NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura lança o ‘'Tour Mauá’' no mês das férias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem tem carro roubado em Capuava
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2018 | Cidade
Morador de Mauá compra balcão na LojasKD e não recebe
Morador de Mauá compra balcão na LojasKD e não recebe Roberto Mourão/ Foto do leitor
Roberto Mourão/ Foto do leitor
O fotojornalista de Mauá Roberto Mourão, 49 anos, comprou um balcão com nichos para o escritório da esposa no valor de R$ 192 na LojasKD no dia 26 de abril, porém não recebeu o móvel até hoje.

Inicialmente, a entrega estava prevista para acontecer entre os dias 6 e 12 de junho. “Eu entrava na área do cliente e lá dizia que o andamento do pedido estava normal e que excepcionalmente aconteceria algum atraso. Só que o prazo passou. Aí vieram com outra história, de que prorrogariam para 30 de junho, por conta da greve dos caminhoneiros”, lembra o morador de Mauá. Novamente a entrega não foi realizada no tempo prometido e novo prazo foi estabelecido: 30 de julho. “Tenho certeza que não será cumprido mais uma vez”, aposta.

Toda a comunicação entre Mourão e a LojasKD foi feita na área do cliente, uma vez que a empresa não disponibiliza e-mail ou número de telefone para contato. O consumidor explica que só não optou pelo cancelamento porque teme não ser ressarcido como tantos outros clientes sobre os quais tomou conhecimento, alguns, inclusive, através de casos noticiados por esta coluna.

“Foi a primeira vez que entrei neste site. Comprei porque o prazo da loja era menor que o dos concorrentes. Fiz pesquisa e não encontrei nada que desabonasse o serviço no começo”, conta.

Sem conseguir comunicação eficiente com a loja, o fotojornalista fez duas queixas no Reclame Aqui. “Da primeira vez disseram que tudo tinha sido resolvido pela área do cliente, o que é mentira. Fiz uma nova reclamação e estou aguardando resposta.”

O Diário entrou em contato com a LojasKD, que informou que, no início de maio, protocolou na Vara Cível de Pinhais, no Paraná, seu pedido de recuperação judicial. “A medida garantirá à empresa o fôlego financeiro e o tempo necessários para reorganizar sua operação e garantir o cumprimento de todas as suas obrigações com clientes e fornecedores”, disse, em nota.

Ainda segundo o posicionamento oficial enviado à coluna, nos últimos 12 meses, a LojasKD realizou cerca de 200 mil vendas, sendo que desse total, cerca de 8% não puderam ser atendidas.

“Os consumidores que pagaram e não receberam seus produtos tiveram seus pedidos cancelados - integral ou parcialmente - e foram informados pelo site sobre como proceder para ter o dinheiro restituído. O procedimento adotado na recuperação judicial garante que esses consumidores terão os valores pagos restituídos, de acordo com o plano a ser aprovado pela Justiça”, completou a nota.

Por Marília Montich - Diário OnLine
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.