NOTÍCIA ANTERIOR
Reajuste da gasolina e do diesel já começa a chegar aos postos do Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Árvore de Natal com 126 metros será acesa nesta quarta na capital potiguar
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2013 | Geral
Montagem de Piscina no Minhocão é adiada no Centro de SP
Intervenção não foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo.

Piscina teria 50 metros de comprimento e 30 centímetros de profundidade.


O projeto de montar uma piscina de 50 metros de comprimento e 30 centímetros de profundidade neste domingo (1º) no Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, na região central de São Paulo, foi adiado após a Prefeitura negar o pedido de autorização. A intervenção faria parte da 10º Bienal de Arquitetura de São Paulo que neste ano trouxe como conceito os modos de fazer e usar a cidade.

A nova data para a instalação da "Piscina no Minhocão" ainda não foi informada. Apesar do adiamento do piscinão, estão previstas neste domingo outras atividades culturais no Minhocão, como a apresentação de DJs ao longo do dia e oficinas artísticas.

Organizado pela arquiteta Luana Geiger, de 39 anos, em parceria com o movimento Baixo Centro, o evento teria uma piscina rasa e preenchida com água trazida por quatro caminhões-pipa, tratada com cloro. A intenção é que visitantes pudessem entrar e utilizar a piscina à vontade. A ação é inspirada em iniciativas anteriores do artista carioca Hélio Oiticica e da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. Para a montagem da piscina, foi arrecadado dinheiro de doações pela internet.

A meta do projeto era alcançar R$ 6.785 em colaborações, com o uso da plataforma virtual Catarse. Entre os materiais financiados estavam as ferramentas necessárias para a montagem da piscina, a contratação de caminhões-pipa, material gráfico e equipamento de som.

A organização do evento convida a população para levar piscinas montáveis, bolinhas, boias, papel celofane, tecidos azul, roupas de banho e qualquer utensílio que enfeite e transforme a cidade por pelos menos algumas horas.

Luana participa de ações do movimento Baixo Centro desde 2012, quando fez uma lavagem de vias debaixo do Minhocão, usando um caminhão-pipa e jogando rosas e água de cheiro na pista. De acordo com a arquiteta, é difícil participar com frequência de iniciativas do movimento, já que ela é moradora de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo, e as ações acontecem na capital paulista.

Baixo Centro
Desde 2012, o movimento Baixo Centro organiza eventos que utilizam o espaço do Minhocão para diferentes atividades culturais. Neste domingo, em que a via fica fechada para o tráfego de veículos, além da piscina, os visitantes poderão acompanhar as apresentações de DJs ao longo do dia.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.