NOTÍCIA ANTERIOR
Multa para motoristas infratores pode ficar mais pesada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oficinas mecânicas lucram até 50% mais em mês de férias
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/12/2013 | Veículos
Montadoras terão novidades no segmento ‘popular’ para 2014
Montadoras terão novidades no segmento ‘popular’ para 2014 A Nissan vai deixar o March com a mesma cara da versão reestilizada do Micra. Foto: Divulgação - ABCD Maior
A Nissan vai deixar o March com a mesma cara da versão reestilizada do Micra. Foto: Divulgação - ABCD Maior
Parcela dos compactos de entrada chegarão ao País mais completos em relação a lançamentos do passado

Se 2013 foi o ano dos médios e compactos premium, 2014 promete ser de novidades no segmento dos compactos de entrada, os chamados ‘populares’. Um dos modelos mais aguardados é o Volkswagen up!, que chega para substituir o Gol Geração 4 com novidades técnicas e mecânicas suficientes para transformá-lo no nacional mais moderno da marca alemã. Outra novidade muito aguardada é o Ford Ka, que ganha tamanho e recheio para brigar contra Volkswagen Gol, Fiat Palio e Chevrolet Onix. E para enfrentar as gigantes do mercado a concorrência também chega com novidades para o ano da Copa. A começar pelo Nissan March, que passa a ser produzido na nova fábrica da marca em Resende (RJ). Confira outros detalhes sobre as novidades para o próximo ano.

VOLKSWAGEN UP!

Modelo subcompacto da marca alemã, o up! chega ao Brasil em 2014 com a dura missão de substituir o veterano e respeitado Gol Geração 4. Para atender às demandas do mercado nacional, o pequeno ficou mais comprido que o irmão alemão (foto), ganhou um porta-malas digno do nome e perdeu itens como a tampa de porta-malas de vidro. Moderno, o modelo estreia no País a plataforma global NSF, planejada para os veículos pequenos do Grupo VW. O motor será o eficiente 1.0 de três cilindros, que hoje equipa o Fox Bluemotion.

FORD KA

Esqueça aquele compacto de desenho engraçado e espaço interno limitado. Apresentado no mês passado, em Camaçari (BA), o compacto de entrada da marca ganha tamanho e passa a oferecer quatro portas.

Além da plataforma moderna, a mesma do New Fiesta, o compacto chega no próximo ano junto com uma nova linha de motores e opções interessantes de equipamentos, como um sistema que conecta o carro ao seu celular.

NISSAN MARCH

O compacto da marca japonesa deixa a cidadania mexicana para trás e passa a ser fabricado na nova fábrica da marca japonesa em Resende (RJ). Para aproveitar a deixa, a Nissan vai deixá-lo com a mesma cara da versão reestilizada do Micra (como o modelo é conhecido na Europa), apresentada em setembro deste ano, na Alemanha. Isso significa que o pequeno nipônico ganha novas frente e traseira, além de um interior remodelado.

RENAULT SANDERO

Tudo bem, o compacto da Renault não chega a ser um popular. Mas na sua versão básica o preço do modelo é equivalente ao de muitos veículos de entrada. E o carro também virá com novidades em 2014. Seguindo os passos do irmão Logan, o hatch ganha as mesmas linhas do Dacia Sandero (foto) vendido na Europa, com uma carroceria com linhas mais harmoniosas e um interior mais caprichado. Os motores devem permanecer os mesmos 1.0 e 1.6 da linha atual.

Por Evandro Enoshita - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.