NOTÍCIA ANTERIOR
Programa do Ministério do Turismo deve aquecer setor na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centros públicos possuem 16.453 oportunidades
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/09/2007 | Cidade
Montadora de motos argentina planeja fábrica em Mauá
A fabricante argentina de motocicletas Zanella estuda a montagem de uma unidade fabril em Mauá.

As conversas ainda estão no ínicio, mas há boas perspectivas. Nesta semana, o presidente da empresa, Walter Steiner, visitou a Prefeitura de Mauá e manifestou o interesse.

Atrativos como a proximidade do mercado consumidor da Região Metropolitana de São Paulo, a presença de um grande número de indústrias de autopeças no Grande ABC e as facilidades logísticas e de infra-estrutura (áreas disponíveis) foram destacados como pontos favoráveis do município para a instalação, segundo o empresário.

Steiner participou da visita em companhia de representantes da Export-Sul, que faz consultoria a empresas argentinas interessadas em prospectar negócios no Brasil.

Uma aproximação da Zanella com o Grande ABC ocorreu durante a Feira Regional da Indústria da Província de San Luis, na Argentina, em julho, quando diversos fabricantes de autopeças dos sete municípios estiveram presentes.

Nos contatos feitos na ocasião, a idéia inicial teria sido a importação de motopeças, entre outros fatores, por conta da crise energética argentina.

Segundo o presidente da Export-Sul, Gonzalo Varas, o plano evoluiu para a disposição em montar uma fábrica no Grande ABC, o que poderia fortalecer os negócios da montadora no País.

A companhia, que tem filiais nas cidades argentinas de Córdoba, San Luis e Buenos Aires, produz, além de motocicletas, bicicletas, quadriciclos e karts. A expectativa da empresa, segundo Varas, é atingir 10% do mercado brasileiro – previsão de um total de 1,5 milhão unidades em 2007, segundo dados da Abraciclo (a associação brasileira das montadoras de motocicletas).

Incentivos - Após esse primeiro encontro, o executivo da montadora deverá voltar a Mauá em breve. “Ficaram de agendar novos encontros para falarmos sobre os incentivos fiscais existentes hoje no município, para ajudá-los na instalação”, disse o secretário interino de Desenvolvimento, Edson Bertoni.

A empresa deverá agora elaborar um estudo de viabilidade econômica em relação à instalação no município. Deverá ainda, em outubro, participar do Salão Duas Rodas com um estande no evento, para ganhar visibilidade nesse mercado.

Por Leone Farias - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.