NOTÍCIA ANTERIOR
Buracos incomodam moradores do Itapark
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá abre inscrições de processo seletivo para contratação de professores
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/06/2014 | Cidade
Monitores do Nossa Mauá Cidade Limpa conscientizam população
Monitores do Nossa Mauá Cidade Limpa conscientizam população Foto: Roberto Mourão
Foto: Roberto Mourão
Proposta é informar sobre o programa e alertar sobre a importância do cuidado ambiental

Colaboradores do programa Nossa Mauá Cidade Limpa realizaram na manhã desta quarta-feira (4) uma ação no estacionamento do Paço Municipal com foco na conscientização. Com o objetivo de atingir grande parcela da população e chamar atenção para a importância de cuidar cada vez melhor da cidade e do planeta, cada passante recebeu uma cartilha com informações sobre o programa e dicas de conservação ambiental.

Além da mascote do programa, um boneco em tamanho natural que interage com as pessoas distribuindo o material da campanha, a ação contou com o Circuito Limpa, iniciativa que acaba de ser implantada. Realizado nas Emeis (escolas municipais), o Circuito busca mostrar que o processo de conscientização começa na casa de cada um, continua nas ruas da cidade e se estende com as ações pela natureza. São quatro estações no circuito: na casa, na rua, na natureza e na vida.

Cada banner, com figuras que auxiliam na explanação, traz cinco ações a serem seguidas, somando um total de 20 atitudes. No final, as crianças recebem um álbum com 20 cromos informativos sobre as práticas que cada cidadão pode adotar para ajudar no cuidado com a cidade e, assim, aprendem se divertindo.

O programa Nossa Mauá Cidade Limpa atua desde o dia 2 de junho na região do bairro Feital, demarcada como região 3. As equipes da Prefeitura atuarão até dia 16 pelas ruas que compreendem os seguintes bairros: Jardim São Gabriel, Jardim Cruzeiro, Jardim Lisboa, Jardim Feital, Vital Brasil, Jardim Itaussu, Chácara Maria Francisca, Chácara Maria Aparecida, Jardim Olinda, Jardim Columbia, Sítio Bela Vista, Jardim Maria Eneida, Jardim Éden, Jardim Maringá, Jardim Miranda D’ Aviz e Parque dos Bandeirantes.

Balanço - Nas duas primeiras regiões que passou nesta terceira rodada, a Secretaria de Serviços Urbanos recolheu 267,4 toneladas de lixo, o equivalente a 51 viagens de caminhão, podou 15 árvores, substituiu 13 lâmpadas e realizou limpeza e manutenção em 60 bocas de lobo. Já a Secretaria de Mobilidade Urbana tapou 1577 buracos, totalizando 5.339 m². Ainda no Cidade Limpa, a Sama tapou 28 valas e reparou 4 vazamentos.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.