NOTÍCIA ANTERIOR
Metalúrgicos de Santo André e Mauá chegam a acordo salarial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá contratará nova empresa de limpeza
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/11/2009 | Cidade
''Modesto'', Carnaval em Mauá está garantido para 2010
Em 2009, a prefeitura de Mauá alegou não ter condições de oferecer a infraestrutura necessária para a realização do Carnaval, e a festa não ocorreu. Em 2010, ela está garantida, mas em menor porte. A informação foi confirmada pelo presidente da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), Roberto Amaro de Lima, o Robertinho.

“Está garantido. Agora só falta a questão de o repasse chegar”, disse Robertinho. Segundo o mandatário da Uesma, a administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) se comprometeu a investir cerca de R$ 200 mil para o evento, além de arcar com os custos da infraestrutura, como iluminação e construção das arquibancadas.

Se antes o Carnaval era famoso por acontecer na Avenida Portugal, desta vez a prefeitura escolheu o Paço Municipal. O trajeto, que antes compreendia aproximadamente 400 metros, será de 250 metros e irá da entrada do Ginásio Celso Daniel (localizado atrás do prédio do Executivo) até a Câmara Municipal. Além disso, os quatro dias de festa serão substituídos por apenas dois (sábado e domingo). “Não teremos a apoteose, como tínhamos anteriormente. A expectativa é trazer 200 mil pessoas para os dois dias”, comentou Robertinho, lembrando que em anos anteriores o Carnaval mobilizava 400 mil pessoas nos quatro dias.

Procurado pela reportagem, o secretário de Governo e responsável pela organização da festa, José Luiz Cassimiro (PT), não retornou as ligações.

Críticas – Apesar de garantir o Carnaval para 2010, Robertinho não poupou críticas à administração petista em Mauá. “Acredito eu que no começo desse ano daria para fazer um Carnaval desse porte que nos propuseram. Não conheço a realidade financeira da prefeitura, mas também não vi interesse em realizar a festa”.

“O mais importante é que o povo de Mauá, que é carente e não tem condições de viajar para o Rio de Janeiro para ver o Carnaval, poderá festejar”, completou Robertinho, dizendo que parte do evento será feito com materiais estocados do Carnaval que seria realizado em fevereiro deste ano.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.