NOTÍCIA ANTERIOR
Morte da modelo brasileira é destaque no exterior
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fornecimento de água em SP deve voltar ao normal hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2009 | Geral
Modelo vítima de infecção generalizada recebe homenagens no Orkut
A modelo Mariana Bridi, 20 anos, que morreu na madrugada de sábado, no hospital Dório Silva, em Serra (ES), em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima, recebeu homenagens em comunidades da página de relacionamentos Orkut.

No site, os internautas falam sobre o drama vivido pela modelo, que teve mãos e pés amputados, e sobre a doença que resultou em sua morte. Os moderadores ressaltam a trajetória da carreira de Mariana e agradecem pelo apoio prestado à família da jovem.

Infecção - Eleita Miss das Américas em 2007, Mariana foi transferida para o Hospital Dório Silva no dia 3, com choque séptico (falência dos órgãos por infecção generalizada), informou a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado. A causa seria contaminação por bactérias Pseudomonas aeruginosa, tendo como provável foco uma infecção urinária.

Segundo a nota da Secretaria de Saúde, o quadro foi agravado por uma insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos, o que levou a amputação dos pés e mãos de Mariana.

A modelo teria passado mal no dia 30 de dezembro, quando foi levada ao hospital pela primeira vez. Na ocasião, o diagnóstico foi cólica renal. Ela foi medicada e voltou para casa. Porém, dois dias depois, voltou a se sentir mal e foi novamente levada ao hospital. Desta vez, foi detectada a infecção urinária e o quadro se agravou.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.