NOTÍCIA ANTERIOR
TCE aprova contas de Oswaldo em 2010
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretaria de Cultura de Mauá realiza atividades de Educação em Saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2013 | Cidade
Mobilidade Urbana será tema central da Assembleia de Prefeitos
Pauta de encontro mensal do Consórcio, na segunda-feira, dia 4, inclui também primeira discussão sobre o Plano Plurianual Regional

O Plano de Mobilidade Regional será o ponto central da 35ª Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 9h30, na sede da entidade (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André). O andamento do estudo, seus próximos passos e as ações concretas que poderão ser adotadas em conjunto pelos sete municípios serão discutidos pelos prefeitos. Em análise, estarão os investimentos em obras estruturantes, de impacto e interesse regional, além de projetos de moderação de tráfego sincronização de semáforos e monitoramento de trânsito.

Em elaboração desde o ano passado, o Plano de Mobilidade Regional entrou em fase de Prognósticos e tem sua conclusão prevista para o primeiro semestre deste ano. Fruto de convênio entre o Consórcio e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 1 milhão, o Plano encerrou sua primeira fase, a etapa Diagnóstico, em novembro, com Audiência Pública realizada na entidade. Todo seu detalhamento, diretrizes e encaminhamentos serão apresentados agora aos Chefes do Executivo empossados em 2013, que passaram a integrar o colegiado de prefeitos.

O encontro de segunda-feira será o primeiro presidido pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, eleito na assembléia do dia 14 de janeiro. A 35ª Assembléia acontecerá, também, menos de uma semana após Marinho e prefeitos da região serem recebidos, em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff, para discutir a agenda de projetos regionais do Grande ABC.

Plano Plurianual

A assembleia de prefeitos debaterá, ainda, as bases de um Plano Plurianual Regional, proposta que busca orientar as prioridades regionais e a atuação do Consórcio para os próximos anos. Será a primeira discussão sobre o tema, que deverá ser aprofundado nos próximos encontros.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá - Secretaria de Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6190 dias no ar.