NOTÍCIA ANTERIOR
Atletas da BM&F/São Caetano garantem índices para Pequim
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nos pênaltis Manchester bate Chelsea e conquista a Liga dos Campeões
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2008 | Esportes
Mistério no Corinthians que enfrenta o Botafogo
O Corinthians fez ontem um treino secreto, por uma hora, para deixar o time em condições de surpreender o Botafogo, hoje, às 20h30, no Engenhão, na primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes não deu ênfase apenas à estratégia de neutralizar o principal trunfo do adversário: as cobranças de falta de Lúcio Flávio. Ele ensaiou jogadas e prometeu surpresas em campo.

"Vai aparecer algo diferente. Queremos, com isso, definir (o jogo) a nosso favor", avisou Mano Menezes, sem adiantar qual será a arma secreta que pretende utilizar para levar a melhor no duelo com o Botafogo.

Inicialmente, o Corinthians programou o treino de ontem para a Gávea, a casa do Flamengo. Na noite de domingo, no entanto, a comissão técnica corintiana decidiu mudar o local da atividade para o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube carioca.

"Depois do jogo com o Gama (sábado, em Taguatinga, pela Série B do Brasileiro), viemos para o Rio com o propósito de descansar, de nos alimentarmos bem, buscar paz, tranqüilidade. E o Ninho do Urubu foi uma ótima escolha. Não dava para treinar muito em tão pouco espaço de tempo", explicou Mano Menezes.

Apesar do mistério, o treinador corintiano deu algumas dicas do trabalho realizado sem a presença de jornalistas e torcedores. "Como encaixar a nossa marcação na jogada de bola parada do Botafogo e também como atacá-los em algumas situações", explica.

Depois do treino misterioso, os atletas corintianos fizeram um rachão rápido. Como o lugar, ao final da tarde, parecia um habitat natural de mosquitos, a delegação corintiana seguiu com certa pressa do campo para o ônibus e, depois, para um hotel na Barra da Tijuca.

Pelas respostas repetidas durante a entrevista de ontem, Mano Menezes parecia em dúvida sobre a necessidade de escalar dois ou três zagueiros ou então de abrir mão de um homem de frente para a entrada de outro volante.

Os últimos dois jogos do Botafogo foram analisados pela comissão técnica corintiana até à exaustão. Mano Menezes pediu, e vai insistir nisso hoje, que seu time evite cometer faltas bobas perto da área e nas laterais. "É tudo que o Botafogo quer. O nosso adversário joga em função disso, de cavar falta. E o aproveitamento deles, nessa situação, é muito bom", disse o técnico.

Diogo Rincón
O meia, que substituirá Douglas (que já atuou pelo São Caetano) será um jogador fundamental para a equipe no jogo de hoje. Não só para coordenar a ligação entre o meio e o ataque, mas também na defesa, para as bolas aéreas.

"Estou acostumado a não só pensar no ataque. Sou alto (1,85 m) e sei que nas bolas levantadas tenho de ajudar. Não me importo. Meu rendimento é bom nos cabeceios", disse o jogador.

Clube faz parceria e lança computador

O Baú Crediário, o Sport Clube Corinthians Paulista e a fábrica de computadores PC Legal do Brasil fecharam ontem uma parceria que promete movimentar o mercado. Pelo acordo, o Baú venderá, com exclusividade, computadores personalizados do Timão. Além do design, os equipamentos terão recursos de multimídia relacionados ao clube, como gabinete estilizado com o distintivo, hino, galeria de fotos da torcida, curso de word, excel, outlook, msn, entre outros. Quem comprar o computador ainda leva de brinde a famosa camiseta roxa com o slogan Eu Nunca Vou Te Abandonar.

O projeto visa a inclusão digital e o clube criará uma sala de treinamento para que os torcedores e seus familiares recebam cursos gratuitos voltados ao uso do computador. Para facilitar a compra dos equipamentos, que já estão disponíveis nas lojas do Baú Crediário, a rede oferece várias opções de pagamento.

"Os corintianos terão todas as facilidades de acesso a um produto moderno e com qualidade. É só procurar uma de nossas lojas e negociar a forma de pagamento de melhor encaixe em seu orçamento", diz o diretor de varejo do Grupo Silvio Santos, Décio Pedro Thomé. Além da inclusão digital, o atendimento pelo 0800 terá uma boa quantidade de portadores de deficiência.

William afirma que cariocas estão dois passos à frente dos paulistas

Capitão do Corinthians, o zagueiro William sabe que ele e seus colegas de defesa vão ter papel fundamental no jogo de hoje, no Engenhão. Ele espera um adversário ofensivo, em busca de um bom resultado diante de sua torcida.

A equipe do Corinthians vem de seis vitórias consecutivas, sempre atuando em estádios com maioria de corintianos. Agora, na semifinal da Copa do Brasil, o Engenhão estará cheio de botafoguenses.

"A gente tem que estar preparado para isso. Até porque jogar com quase todo o público a favor pode, algumas vezes, ser um problema para o mandante", declarou William, referindo-se à pressão natural que a torcida do time da casa exerce sobre a própria equipe se o gol demora a sair.

William elogiou o Botafogo pelo "conjunto" do grupo dirigido pelo técnico Cuca. E afirmou que o time carioca, "embora tenha perdido bons jogadores no final do ano passado", conseguiu repor "as peças" e voltou a ter equilíbrio em todos os setores. "O Botafogo hoje está dois passos à nossa frente", admitiu o zagueiro corintiano.

"Vamos marcar o Botafogo como um todo. Se ficarmos preocupados em demasia com um deles, aí surge outro e se aproveita", concluiu.

Técnico Cuca não vê favoritismo e crê em duelo de igualdade

Quando chegou ao Rio de Janeiro, no domingo, o Corinthians tratou de passar a responsabilidade para o lado do Botafogo, dizendo que enfrentará um time de Primeira Divisão. Mas ontem, na véspera do confronto entre as duas equipes, o técnico do Alvinegro carioca, Cuca, retrucou:

"Isso eles falam da boca para fora. Estamos cansados de ver coisas como essa. O Corinthians quer jogar a responsabilidade, mas, internamente, estão tão confiantes quanto o Botafogo. Eles disputam a Série B, mas têm um plantel de nível A. Poderiam disputar a Primeira Divisão tranqüilamente", disse o treinador.

O técnico do Botafogo lembra que, na Copa do Brasil, pouco importa em quais divisões estão as equipes. Cuca cita Santo André e Paulista, campeões em 2004 e 2005, respectivamente, como exemplos.

"A Copa do Brasil tem equipes de Série C que vão longe, equipes de Série B que conquistam o título e times de Série A que são surpresas. Ser de uma ou outra divisão não dá favoritismo a ninguém. Será um jogo igual", prevê.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.