NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá investe na modernização administrativa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá: queda da produção industrial traz viés negativo
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/02/2014 | Cidade
Missa homenageia vítimas de tragédia em Tancão da Morte
 Missa homenageia vítimas de tragédia em Tancão da Morte Foto:  Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
Cerca de 100 amigos e parentes participaram da missa de sétimo dia em memória dos cinco jovens que morreram afogados na quarta-feira quando nadavam no Tancão da Morte, lago localizado dentro do Parque Guaraciaba, em Santo André. Cartazes com fotos dos garotos e palavras homenageando os rapazes foram colocados no altar.

A celebração ocorreu na Paróquia São José Operário, no Jardim Oratório, em Mauá, onde viviam Matheus Santos Dias de Souza, 12 anos, Anaílton Severino da Silva, 15, David de Moura Martins, 15, Henrique Ferreira Lima, 15, e Douglas Roberto Santana da Silva, 17. Matheus e Henrique eram primos.

“A gente se via todos os dias, ficava brincando na frente do portão de casa. Era muito legal nossa amizade. Agora, nunca mais vai ser daquele jeito alegre como era antes. Ficamos desesperados quando recebemos a notícia. Até agora não caiu a ficha. Até parece que eles só foram fazer um passeio em algum lugar e vão voltar para brincar com a gente a qualquer momento. Estamos chocados com o que aconteceu”, comentou Thaina Martins, 13 anos, prima de David, que entrou segurando um cartaz com as fotos dos garotos.

Ela contou que acompanharia os meninos no passeio ao tancão, mas desistiu da ideia porque não quis faltar à aula. “Era para terem ido mais de 20 pessoas com eles”, explicou a garota.

Apesar da grande tristeza que estampava o rosto de cada um que entrava na igreja, muitos encararam a tragédia de outra maneira. “Exemplo de amizade verdadeira: cinco amigos morreram, um pela vida do outro. Isso é amor pelo próximo. Deram suas vidas sem se importar se iriam viver ou não”, dizia um cartaz que foi escrito à mão por um grupo de amigos dos garotos.

Segundo relato de Adilson Mendes Soares, 15, único sobrevivente, os cinco morreram porque tentaram ajudar Douglas, que havia escorregado em uma pedra e caído em parte mais funda do reservatório.

Por Cadu Proeti - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6799 dias no ar.