NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá cobra agilidade para ter sua própria UFABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretaria Nacional manifesta apoio às políticas de segurança pública de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2010 | Cidade
Ministro confirma venda de área para UFABC em Mauá
O ministro Carlos Eduardo Gabas, da Previdência Social, reafirmou nesta quinta-feira (21/10) o compromisso dos ministérios da Previdência e da Educação em negociarem um terreno de 127 mil m² no Parque São Vicente para a instalação do futuro campus da UFABC (Universidade Federal do ABC). Gabas esteve em Mauá e foi recebido pelo prefeito Oswaldo Dias e pelos secretários municipais.

Sobre a negociação da área, que pertence ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Gabas informou que a venda do terreno deve acontecer em breve. “Estamos aguardando o desmembramento de parte do terreno e a avaliação que a Caixa Econômica Federal fará para fecharmos negócio com o Ministério da Educação”, afirmou.

O prefeito Oswaldo Dias espera pela concretização do negócio ainda para este ano, pois o Ministério da Educação já possui recursos reservados em seu orçamento. “A urgência é para aproveitar a dotação orçamentária”.

Dias ressaltou que o município deverá alugar um imóvel para que as aulas comecem em 2012, enquanto o prédio não estiver pronto. “A ideia é que em 2011 possa ser preparado um vestibular para o início das aulas em 2012, provavelmente nesse local alugado”, completou. Nesta quinta, Dias e o ministro Gabas foram até ao terreno e vistoriaram a área.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.