NOTÍCIA ANTERIOR
Multa de Thor por Ferrari sem placa é de R$ 191,54
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pedro Leonardo tem melhora neurológica, mas permanece em coma
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2012 | Geral
Ministério Público apresenta à Justiça denúncia do caso Hopi Hari
Inquérito policial indiciou 11 pessoas por homicídio culposo, sem intenção de matar

O promotor Rogério Sanches Cunha, de Vinhedo (no interior de São Paulo) vai apresentar à Justiça, nesta quarta-feira (9), as denúncias sobre a morte da adolescente Gabriela Yukari Nichimura, no parque de diversões Hopi Hari, em fevereiro deste ano.

Uma coletiva de imprensa acontece às 9h, na sede do Ministério Público, em Campinas (cidade vizinha de Vinhedo).

No dia 17 de abril, o delegado titular da cidade de Vinhedo, Álvaro Santucci, responsável pela investigação do caso, anunciou o indiciamento por homicídio culposo (sem a intenção de matar) de 11 envolvidos. Entre eles, está o presidente do parque, Armando Pereira Filho, e o vice-presidente, Claudio Luis Pinheiros Guimarães.

O promotor de Justiça disse que não descarta a possibilidade de denunciar outras pessoas que não estejam no inquérito. Ele ressaltou que também pode não denunciar todos os que aparecem na relação apresentada por Santucci, por considerar que muitas pessoas foram indiciadas.

Em nota, o Hopi Hari informou que "o indiciamento é um ato provisório da autoridade policial que não significa condenação" e que, por isso, aguardará a decisão judicial. O parque disse ainda que adota procedimentos internacionais dos melhores parques do mundo e que o acidente "foi uma fatalidade causada por uma série de falhas humanas, cuja responsabilidade individual está sendo apurada".

A jovem Gabriella Nishimura caiu da atração chamada La Tour Effeil, que simula a queda de um elevador com uma altura de 69 metros. Após o acidente que matou a adolescente, o parque de diversões Hopi Hari foi fechado. Ela foi levada ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros casos

No último sábado (18), uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversões instalado dentro da Festa da Uva de Vinhedo, interior de São Paulo.

Em setembro do ano passado, oito pessoas ficaram feridas no parque do Playcenter, na zona oeste de São Paulo. O problema foi com o brinquedo Double Shock em que a trava do sistema de segurança se abriu enquanto ele estava em movimento e pessoas que estavam dentro dele caíram de altura entre 5 m e 7 m.

Poucos meses antes deste acidente, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star.

Por R7, com Rede Record
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.