NOTÍCIA ANTERIOR
Fotos e vídeos caseiros de momentos íntimos na web surpreendem vítimas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cooler Master Lança Carregador Universal para Notebooks
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/07/2009 | Informática
Ministério muda sistema e tira de site termos como ''safado'' e ''vagabundo''
O Ministério do Trabalho e Emprego alterou nesta quarta-feira (15) o sistema de verificação do site que solicitava aos internautas a digitação de palavras. Agora, ao consultar o andamento do seguro-desemprego, o sistema pede a reprodução de letras e números.

Reportagem publicada no "Globo Online" na manhã desta quarta (15) narra o caso de um leitor do jornal "O Globo", que, ao consultar o andamento do seguro-desemprego, se sentiu ofendido após o sistema apresentar que a palavra a ser digitada para prosseguir era "vagabundo".

Pouco depois, o G1 testou o sistema e na quinta tentativa se deparou com o termo "safado".

Em nota divulgada no começo da noite desta quarta-feira (15), o Ministério do Trabalho informou que instaurou uma apuração interna para verificar se houve interferência na escolha de termos impróprios para o sistema de verificação.

A verificação "captcha" serve para comprovar que se trata de uma consulta feita por humanos e não por computadores. O sistema geralmente mostra letras ou números e pede para o internauta digitar o que lê para continuar a navegar.

Ainda na nota, o ministério pede desculpas aos trabalhadores "pelos inconvenientes".

O ministério informou também que o sistema de consulta ao seguro-desemprego ficaria fora do ar até 9h de quinta-feira (16), para que a empresa terceirizada que presta o serviço, a Datamec, pudesse realizar os reparos.

No entanto, o G1 consultou o site por volta das 19h30 e a consulta continuava disponível, só que com letras e números, em vez de palavras. A assessoria do ministério confirmou então que a mudança já tinha sido efetuada.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada.

"Nota de esclarecimento


O Ministério do Trabalho e Emprego informa que entre 17h30 do dia 15/07 e 9h de 16/07 o serviço de consultas ao seguro-desemprego estará indisponível até que a empresa Datamec, responsável pelo sistema, faça as alterações necessárias a fim de dar transparência e segurança ao processo no menor período de tempo possível.

Pedimos desculpas aos trabalhadores usuários pelos inconvenientes e comunicamos que o objetivo do MTE é sempre prestar o melhor serviço aos cidadãos, corrigindo os eventuais erros neste atendimento. Importante ressaltar ainda que um procedimento de apuração interna foi instaurado para saber se houve algum tipo de interferência na escolha das palavras que aparecem no momento da consulta.

Assessoria de Imprensa do MTE"

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.