NOTÍCIA ANTERIOR
Pampulha, patrimônio da humanidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chapada Diamantina
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2016 | Turismo
Milhas: convite para o mundo
Viajar é o melhor investimento da vida, mas ir para qualquer destino sem se preocupar com o preço é algo completamente fora da realidade da maioria das pessoas. Com a crise econômica que o Brasil está enfrentando nos últimos meses, os passeios ficaram ainda mais curtos e próximos.

Essas medidas são tomadas para baratear os preços dos hotéis e passagens aéreas, que salgam o bolso. Mesmo assim, existe quem não abre mão de visitar outros lugares e ainda consegue economizar. A fórmula mágica? Milhas, garantidas por meio de programa de fidelidade de empresas de cartões de créditos ou de companhias aéreas.

Acumular pontos nos cartões de créditos é uma das dicas de vários especialistas em economia e também da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização). Toda vez que a fatura é paga, o cliente junta pontos. Ao se cadastrar em programas de companhias aéreas, o usuário pode trocá-los por passagens e serviços. A ideia não é gastar mais, mas concentrar tudo o que já compra para que renda pontos. Assim, vai construindo reserva para o momento em que precisar resgatá-los.

Entre os programas oferecidos pelas companhias aéreas estão Smiles (www.smiles.com.br), pela Gol; Fidelidade (www.tam.com.br), da Tam; TudoAzul (www.tudoazul.voeazul.com.br), e Amigo (www.programaamigo.com.br), da Avianca. Todas têm benefícios diferentes, mas com o mesmo intuito: acumular pontos voando. Por isso é importante escolher uma companhia aérea da preferência para sempre viajar com ela. Algumas empresas também oferecem descontos em produtos e serviços, como o aluguel do carro, hospedagem, roupas e acessórios usados na viagem.

Outra dica é fazer tudo com a máxima antecedência possível. Se a pessoa emitir os bilhetes meses ou até um ano antes da data da viagem, além de ter mais opções de data e horários, com certeza conseguirá melhores preços, ou seja, será necessário usar uma menor quantidade de pontos/milhas para a troca daquele passeio.

Também vale a pena ficar de olho nas promoções ou mecanismos das empresas de fidelidade, que aceleram o processo de acúmulo de pontos. Se trata de clubes de vantagens exclusivos, oferta de bônus e ativação de pontos e milhas expiradas. Verificar as datas de validade dos pontos – que normalmente são de pouca duração – também é importante. No mais, é escolher o destino aproveitar os benefícios.

Casal faz duas viagens por ano no esquema de milhas
A prova viva de que estes programas dão certo é o casal de jornalistas Eliane de Souza e Ziomar Santos. Os dois não abrem mão de viagens por falta de dinheiro e aproveitam os benefícios das empresas de cartões de crédito e companhias aéreas. “A gente tenta concentrar todas as compras nos cartões de créditos”, conta Eliane. Ainda segundo ela, dessa forma os dois conheceram Fortaleza e já fizeram várias trips ao Exterior, como Buenos Aires e Paris. “A próxima viagem já está fechada. Vamos para a Alemanha de navio e voltaremos de avião, que consegui por meio de pontos também.”

A dica do casal é ter mais de um cartão e ficar atento nas promoções. “Fazemos malabarismos ao transferir pontos de um cartão para o outro, mas dá certo. Com isso, sobram de R$ 10 mil a R$ 15 mil”, revela a jornalista. “Não acreditei que a viagem para Paris estava acontecendo. Foi mágico e bom para o bolso.” O casal se empolgou tanto e é tão fã de cair no mundo que dá dicas sobre os destinos no programa Viaje Por Aí, que vai ao ar aos sábado, às 23h, com reprise aos domingos, às 18h30, na EcoTV ABC (canal 9 da NET ABC).

Por Vanessa Ratti - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.