NOTÍCIA ANTERIOR
Casais paqueram em games on-line e romance vai dos jogos para o altar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Android e PlayStation são os mais usados para ver pornografia online
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2014 | Informática
Microsoft volta a distribuir atualização que causou ''tela azul''
Segundo empresa, problema foi corrigido.

Empresa brasileira diz que atualizou software que causou erro no IE.


A Microsoft voltou a distribuir a atualização de segurança do boletim MS14-45, que foi retirada de circulação após a confirmação de que as mudanças causavam erros com "tela azul", impedindo alguns sistemas de iniciarem.

A atualização, que aparece no Windows sob o número de 2982791, deve ser removida antes que a nova atualização seja instalada. Segundo a empresa, o recurso de atualizações automáticas do Windows não é capaz de desinstalar a atualização antiga automaticamente, mas instalará a nova versão da atualização.

Três falhas de segurança são corrigidas pela atualização. Duas delas permitem que um código malicioso, como um vírus, burle as restrições de segurança do Windows e obtenha permissões administrativas a partir de um usuário limitado.

Problemas no Internet Explorer
No Brasil, usuários relataram um problema com outra atualização que corrigiu falhas de segurança no Internet Explorer. De acordo com relatos de internautas publicados em fóruns na internet (veja aqui um exemplo), os problemas estão ligados ao "G-Buster Browser Defense", software da companhia brasileira GAS Tecnologia, pertencente à Diebold. O programa é comumente instalado por bancos como recurso de proteção contra fraudes.

Em comunicado enviado ao G1, a companhia confirmou que atualizações do Windows eventualmente causam "inconformidades" no produto até que uma atualização seja lançada. A empresa esclareceu, no entanto, que segue todas as recomendações de desenvolvimento da Microsoft. O comunicado diz ainda que o software está presente em 40 milhões de computadores no Brasil e que o número de reclamações foi relativamente baixo. Quem ainda está com problemas deve entrar em contato com o suporte técnico do banco.

Confira abaixo o comunicado completo da GAS Tecnologia:

"As soluções da GAS Tecnologia estão instaladas em cerca de 40 milhões de máquinas no Brasil, em ambientes extremamente heterogêneos, dos mais variados portes e com navegadores diferentes. Para que os clientes de nossos clientes continuem a ser protegidos sem prejudicar a usabilidade da solução, temos fortes parcerias com os fabricantes das soluções com as quais o GBPlugin interage. No caso do Internet Explorer, a GAS realiza ajustes em sua solução sempre que uma nova atualização é disponibilizada, seguindo rigorosamente os parâmetros e orientações da Microsoft. Aliás, todo o nosso ciclo de desenvolvimento está estritamente em conformidade com as guidelines da Microsoft, ou seja, usamos somente APIs, chamadas a DLLs, funções e modelos plenamente aderentes às boas práticas de desenvolvimento para a plataforma Windows. Todas as atualizações do GBPlugin são realizadas em um intervalo de tempo entre o processo de disponibilização da atualização pelo fabricante do navegador em ambiente de produção e as parametrizações de temporização de atualização automática da solução. Possíveis inconformidades podem ocorrer durante esse espaço de tempo, mas estamos sempre trabalhando para reduzir esse prazo. Aproveitamos para alertar os leitores que a desinstalação de um módulo de proteção sem orientação adequada torna o computador vulnerável. Destacamos ainda que com esse número de usuários de mais de 40 milhões, o número reportado de não conformidades tem sido muito pequeno se comparado com a segurança que a solução traz para cada computador onde está instalada. E por fim, é importante deixar claro que, caso o usuário/leitor tenha qualquer dúvida em relação ao seu módulo de proteção, o procedimento correto é entrar em contato com o help desk de sua instituição financeira".

Por Altieres Rohr - Especial para o G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.