NOTÍCIA ANTERIOR
Depois da proibição, Campus Party desiste de torneios de Counter Strike
PRÓXIMA NOTÍCIA
Orkut dá à PF "atalho" para barrar páginas
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2008 | Tecnologia
Microsoft: oferta por Yahoo! é generosa e merece rápida resposta
A direção da Microsoft afirmou nesta segunda-feira que sua oferta de US$ 44,6 bilhões pelo portal de internet Yahoo! foi generosa e disse esperar uma resposta rápida para ela. "Acreditamos que o conselho de administração do Yahoo! e seus acionistas decidam rapidamente se aliar a nós para avançarmos no caminho da integração", declarou o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, na conferência anual de grupo com analistas.

"Concebemos esta oferta para que seja atrativa para os acionistas do Yahoo! e para que seja competitiva", acrescentou o diretor financeiro Chris Lidell. "Queremos concretizar esta oferta daqui até o fim do ano", afirmou.

A oferta não solicitada da Microsoft foi feita na sexta-feira passada e representa um aumento de 62% em relação à cotação do fechamento do Yahoo! na quinta-feira em Nova York (EUA).

O Yahoo! mantém prudência em relação à proposta. "A oferta da Microsoft é uma opção entre outras, que examinamos atualmente, a fim de maximizar o valor para nossos acionistas e funcionários a longo prazo", escreveu a direção em um e-mail enviado aos empregados da empresa nesta segunda-feira.

"Por causa disso, nenhuma decisão foi tomada ainda", explicaram no texto o diretor geral Jerry Yang e o presidente do conselho administrativo Roy Bostock. "Responderemos à Microsoft depois que nosso conselho tenha concluído um exame completo de todas as alternativas estratégicas, inclusive da manutenção do Yahoo! como empresa independente".

O projeto provocou uma troca de acusações no domingo entre a Microsoft e o líder mundial de internet Google, que acusa a empresa de Bill Gates de querer exercer a mesma influência ilegal e inapropriada na internet que teve sobre os computadores pessoais.

Segundo o 'Wall Street Journal', a direção do Google entrou em contato com o Yahoo! para propor sua ajuda para bloquear a ofensiva da Microsoft.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.