NOTÍCIA ANTERIOR
Estudo quer permitir controle do computador pelo pensamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pais devem redobrar atenção para manter seguros filhos conectados
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/12/2009 | Informática
Microsoft investiga "tela preta da morte" de usuários com Windows 7
A Microsoft está investigando relatos de que alguns computadores com sistema operacional Windows 7 apagaram assim que usuários fizeram login.

Usuários têm reclamado em fóruns da internet sobre aquilo que chamaram de "tela preta da morte". O nome fala por si só: quando o usuário faz login, a tela do Windows 7 se apaga.

Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", a Microsoft confirmou que estava investigando a possibilidade de que o update de segurança, lançado na terça-feira (1º), pode ser a raiz do problema. Mais tarde, entretanto, a companhia disse que a atualização não foi a causa.

"A Microsoft tem investigado relatos de que, em novembro, atualizações de segurança fizeram alterações para permissões no registro, que estão resultando em problemas no sistema para alguns consumidores", diz o comunicado.

"A companhia tem encontrado alguns relatos imprecisos, e nossas investigações têm mostrado que nenhuma das atualizações recentes lançadas são correlacionadas ao comportamento descrito nos relatos. Nosso suporte técnico não está vendo isso como um problema."

A "tela preta da morte" também aparenta afetar usuários de outros sistemas operacionais Windows, incluindo o predecessor do Windows 7, o Vista, e também o XP. Quando usuários fazem logon, veem uma tela preta em vez do menu usual de inicialização.

Para a empresa de softwares Prevx, milhões de usuários podem ter sofrido com o problema.

"Os usuários têm recorrido à reinicialização do Windows como último esforço para corrigir o problema", disse a empresa no blog.

"A causa parece ser uma mudança no bloqueio de chaves de registro do sistema operacional Windows", disse Dave Kennerley, engenheiro de suporte da Prevx. "Esta mudança invalida várias entradas chaves de entrada de registro, caso sejam atualizadas sem levar em conta as novas regras para ACL (lista de controle de acesso) a serem aplicadas."

A Microsoft informou que os afetados pelo problema devem entrar em contato com o atendimento ao cliente da companhia. Um porta-voz disse que o problema não tem nada que não seja conhecido pela empresa. De acordo com ele, a Microsoft deve lançar um pacote para solucionar a falha.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.