DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2008 | Informática
Microsoft admite desistir de oferta pelo Yahoo!
A Microsoft está preparada para desistir da oferta feita pelo Yahoo!, caso os dois lados não cheguem a um acordo sobre os valores da transação. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (23) pelo executivo-chefe da gigante do software, Steve Ballmer.
Durante uma conferência nos arredores de Milão, Ballmer afirmou que o fato de o Yahoo! ter divulgado, na terça-feira (22), resultados melhores que o esperado, não mudaram a visão da Microsoft a respeito do valor da empresa de internet.
"Nós estamos preparados para seguir em frente sem uma fusão com o Yahoo!", afirmou Ballmer. "Nós achamos que o melhor passo para ir à frente mais rápido [e ganhar força contra o Google] é uma união com o Yahoo!". "Estamos esperançosos de que isso funcione. Mas se não der certo, nós seguiremos em frente", disse o executivo, que completou: "Tempo é dinheiro. Nós deixamos isso muito claro na última carta que mandamos".
Na carta, Ballmer marcou para sábado (26) a data final para que o conselho de diretores do Yahoo! aceite o acordo com a Microsoft. Caso isso não ocorra, a empresa de internet teria de enfrentar uma proposta menor feita diretamente aos acionistas.
Analistas minimizaram a fala de Ballmer e duvidam que a empresa possa mesmo desistir do Yahoo!. "É improvável que a Microsoft irá desistir, já que a empresa tem uma estratégia imperativa de estabelecer uma presença mais significativa no mercado de publicidade na internet", afirma Marianne Wolk, analista da Susquehanna Financial Group.
Questionado se a Microsoft poderia fazer uma proposta pelo Google, Ballmer disse que, em parte, achava que o Google não estaria interessado e que uma oferta como essa traria problemas com entidades reguladoras. O Yahoo! e a Microsoft têm, hoje, respectivamente, a segunda e a terceira posição no mercado de buscas na internet. O Google é o primeiro colocado.
Durante uma conferência nos arredores de Milão, Ballmer afirmou que o fato de o Yahoo! ter divulgado, na terça-feira (22), resultados melhores que o esperado, não mudaram a visão da Microsoft a respeito do valor da empresa de internet.
"Nós estamos preparados para seguir em frente sem uma fusão com o Yahoo!", afirmou Ballmer. "Nós achamos que o melhor passo para ir à frente mais rápido [e ganhar força contra o Google] é uma união com o Yahoo!". "Estamos esperançosos de que isso funcione. Mas se não der certo, nós seguiremos em frente", disse o executivo, que completou: "Tempo é dinheiro. Nós deixamos isso muito claro na última carta que mandamos".
Na carta, Ballmer marcou para sábado (26) a data final para que o conselho de diretores do Yahoo! aceite o acordo com a Microsoft. Caso isso não ocorra, a empresa de internet teria de enfrentar uma proposta menor feita diretamente aos acionistas.
Analistas minimizaram a fala de Ballmer e duvidam que a empresa possa mesmo desistir do Yahoo!. "É improvável que a Microsoft irá desistir, já que a empresa tem uma estratégia imperativa de estabelecer uma presença mais significativa no mercado de publicidade na internet", afirma Marianne Wolk, analista da Susquehanna Financial Group.
Questionado se a Microsoft poderia fazer uma proposta pelo Google, Ballmer disse que, em parte, achava que o Google não estaria interessado e que uma oferta como essa traria problemas com entidades reguladoras. O Yahoo! e a Microsoft têm, hoje, respectivamente, a segunda e a terceira posição no mercado de buscas na internet. O Google é o primeiro colocado.
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