NOTÍCIA ANTERIOR
Juiz solta piratas virtuais, mas exige que leiam obras clássicas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Internet deve atingir 80% em dois anos, estima ministro
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2008 | Informática
Microsoft admite desistir de oferta pelo Yahoo!
A Microsoft está preparada para desistir da oferta feita pelo Yahoo!, caso os dois lados não cheguem a um acordo sobre os valores da transação. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (23) pelo executivo-chefe da gigante do software, Steve Ballmer.

Durante uma conferência nos arredores de Milão, Ballmer afirmou que o fato de o Yahoo! ter divulgado, na terça-feira (22), resultados melhores que o esperado, não mudaram a visão da Microsoft a respeito do valor da empresa de internet.

"Nós estamos preparados para seguir em frente sem uma fusão com o Yahoo!", afirmou Ballmer. "Nós achamos que o melhor passo para ir à frente mais rápido [e ganhar força contra o Google] é uma união com o Yahoo!". "Estamos esperançosos de que isso funcione. Mas se não der certo, nós seguiremos em frente", disse o executivo, que completou: "Tempo é dinheiro. Nós deixamos isso muito claro na última carta que mandamos".

Na carta, Ballmer marcou para sábado (26) a data final para que o conselho de diretores do Yahoo! aceite o acordo com a Microsoft. Caso isso não ocorra, a empresa de internet teria de enfrentar uma proposta menor feita diretamente aos acionistas.

Analistas minimizaram a fala de Ballmer e duvidam que a empresa possa mesmo desistir do Yahoo!. "É improvável que a Microsoft irá desistir, já que a empresa tem uma estratégia imperativa de estabelecer uma presença mais significativa no mercado de publicidade na internet", afirma Marianne Wolk, analista da Susquehanna Financial Group.

Questionado se a Microsoft poderia fazer uma proposta pelo Google, Ballmer disse que, em parte, achava que o Google não estaria interessado e que uma oferta como essa traria problemas com entidades reguladoras. O Yahoo! e a Microsoft têm, hoje, respectivamente, a segunda e a terceira posição no mercado de buscas na internet. O Google é o primeiro colocado.

Por Folha Online - Reuters, em San Donato Milanese (Itália)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.