NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo comemora e diz que liderança chegou no momento certo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ginastas do ABCD são elogiados pelo técnico da seleção
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/11/2009 | Esportes
Mexa-se reúne 8 mil no Paço de Santo André
A terceira edição do Mexa-se – Encontro de Corrida e Caminhada Coop reuniu cerca de 8 mil pessoas no Paço Municipal de Santo André, na manhã deste domingo (08/11). O número, divulgado pela Polícia Militar, superou as expectativas dos organizadores do evento, que era de 6 mil participantes.

No total, foram 4,6 mil pessoas inscritas para a corrida e caminhada, 40% a mais do que na última edição.

As atividades começaram, às 8h, com o aquecimento conduzido pela madrinha do evento, a personal trainer Solange Frazão. Além disso, ela também puxou o início da prova da corrida. "Procuro estimular as pessoas a terem coragem para seguir em frente na prática do exercício físico", disse.

No local, também recebeu o carinho de quem a tem como exemplo. É o caso de Patrícia Antonia Faccio Marques, que pôde conhecer a personal no evento.

Patrícia contou que perdeu 40 kg em sete meses. Segundo a nova atleta amadora, parte do estímulo veio de pessoas como Solange Frazão, que incentivam a prática de esportes.

"Acompanho o trabalho dela, os vídeos de exercícios localizados e o programa de TV”, afirmou. “Emagreci tudo isso com reeducação alimentar e exercício físico."

Um blog na internet conta um pouco da trajetória de Patrícia. Para conhecer sua história, acesse www.emagrecendodebemcomavida.blogspot.com.

História do Evento - A iniciativa da Coop, patrocinadora do evento, começou em 2007. Após o sucesso da primeira edição, a instituição integrou o Mexa-se nas unidades, para trabalhar a qualidade de vida com a comunidade. "Nosso intuito é levar saúde, entreter e ensinar uma alimentação melhor", contou Celso Furtado, organizador das atividades e diretor de marketing da cooperativa.

Para o vice-presidente da Coop, Marcio Blanco do Valle, o objetivo de promover a marca, que completou recentemente 55 anos de ABCD, e estreitar laços com a comunidade já foi atingido. "A Cooperativa é baseada em sete princípios e o sétimo é a preocupação com a comunidade na qual estamos presentes”, disse. “As atividades trazem qualidade de vida, desperta pessoas para a prática do exercício físico e serve de estímulo para o dia-a-dia", emendou.

Premiação - Os cinco primeiros colocados da corrida receberam de R$ 1 mil a R$ 3 mil em vales-compra. Na categoria masculina, os três primeiros colocados foram Israel dos Anjos, que terminou a prova em 30 minutos e 36 segundos, seguido de Francisco Barbosa dos Santos, que fez o percurso em 30 minutos e 37 segundos, e David Benedito de Macedo, com 36 minutos e 56 segundos.

Na categoria feminina, as três primeiras colocadas foram Simone Alves da Silva, com 35 minutos e 31 segundos, Andréa Celeste Benites, com 37 minutos e 11 segundos, e Jucimara Feliz Santos, com 37 minutos e 59 segundos.

A campeã Simone, uma a baiana que mora em São Paulo, aprovou a iniciativa. "O evento é ótimo, porque une profissionais e amadores e ainda estimula a Terceira Idade”, afirmou.

Simone corre profissionalmente há dez anos e ficou sabendo do evento por intermédio de seu treinador, que reside em Santo André. Recentemente, ganhou o Circuito Caixa, etapa de Uberlândia, e a prova do Câncer de Mama, realizada em São Paulo.

Por Liora Mindrisz - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.