NOTÍCIA ANTERIOR
Benefício de nova sacolinha esbarra na coleta seletiva de lixo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mega da Virada alimenta sonhos de apostadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/12/2011 | Geral
Metrô e CPTM funcionarão toda a madrugada do Ano Novo em SP
Embarque na Linha 4-Amarela só será permitido até 2h de domingo (1º).

Estação Trianon ficará fechada devido à festa na Avenida Paulista.

O Metrô e as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão funcionar durante a madrugada de sábado (31) para domingo (1º de janeiro), na festa da virada de ano da capital paulista.

Passageiros que forem usar o Metrô devem ficar atentos às exceções: por questão de segurança, devido à festa de réveillon na Avenida Paulista, a Estação Trianon, da Linha 2-Verde, ficará fechada das 19h30 do dia 31 e reabrirá às 4h40 do dia 1º.

Já as estações da Linha 4-Amarela vão encerrar o embarque às 2h do dia 1º, reabrindo às 4h. O desembarque ocorrerá normalmente nesse intervalo. A única estação da Linha 4-Amarela que ficará aberta durante toda a madrugada será a Paulista.

Na Linha 2-Verde, o embarque também vai ser fechado às 2h do domingo, com exceção de três estações, que recebem passageiros em toda a madrugada: Paraíso, Brigadeiro e Consolação. Todas as estações da linha vão realizar o desembarque normalmente.

A Linha 5-Lilás não vai abrir durante a madrugada de Ano Novo, funcionando em horário normal.

Na segunda-feira (2), as linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 4-Amarela começam a funcionar às 4h para receber os passageiros vindos dos terminais rodoviários de Jabaquara, Tietê e Barra Funda. A Linha 2-Verde começa a operar às 4h30, dez minutos antes do horário convencional.

Os trens da CPTM também vão funcionar ininterruptamente na madrugada do dia 1º, mas o intervalo entre as composições será de 15 minutos. O embarque vai ser permitido até 1h de domingo. Após esse horário, passageiros poderão entrar apenas em estações que fazem integração com o Metrô - Barra Funda, Pinheiros, Luz, Brás e Tamanduateí. O desembarque ocorrerá normalmente na virada.

Atrações
Diversas atrações estão previstas para as festas de Ano Novo na Avenida Paulista e na Represa Guarapiranga, em São Paulo. A entrada é gratuita nos dois locais.

Na Paulista, a virada de ano terá shows das bandas Jota Quest, Restart, Ultraje a Rigor e KLB, além da cantora Roberta Miranda, a dupla Rio Negro e Solimões, a bateria da escola de samba Vai-Vai e o maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP. As apresentações começam às 20h.

Já na Represa de Guarapiranga, o padre Marcelo Rossi abre a festa às 19h. Depois, sobem ao palco Josy de Oliveira, Patrícia Lima, Banda Live Rock e Marcos e Belutti. Os Filhos de Olodum encerrarão a festa por volta das 2h do dia 1º de janeiro.

Festa na Paulista
O tema deste ano será “Réveillon na Paulista - 120 anos do melhor de São Paulo”, uma homenagem ao aniversário da avenida, feito em 8 de dezembro. Além das apresentações dos artistas, está previsto um espetáculo pirotécnico de 15 minutos. O público esperado é de 2 milhões de pessoas.

Para garantir a segurança do evento, mais de 2.800 policiais militares, guardas civis, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e seguranças particulares serão mobilizados. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas ao longo da avenida. Outra medida de segurança será o acesso vistoriado ao local da festa, feito pela Polícia Militar.

As interdições preparadas pelo CET para o dia da festa serão feitas em diferentes horários.

A partir das 10h
Avenida Paulista
-Sentido Consolação – bloqueio entre a Alameda Campinas e a Rua Frei Caneca
-Sentido Paraíso – bloqueio entre a Rua Padre João Manoel e a Alameda Campinas
Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a Avenida Paulista, com exceção da Alameda Casa Branca

A partir das 13h
Avenida Paulista
-Sentido Consolação – bloqueio entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação
-Sentido Paraíso – bloqueio entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio
Serão mantidas liberadas as transposições da Avenida Paulista pela Rua Augusta, Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio

A partir das 14h
Bloqueio do restante do percurso da corrida São Silvestre, do Museu de Arte de São Paulo até a Rua da Consolação, mantendo liberadas para transposição a Alameda Santos e a Rua Tutóia, até as 15h

A partir das 18h30
Alameda Santos será interditada entre a Rua Padre João Manoel e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio por questões de segurança ao público que se destina ao evento. Será preservado o acesso local dos usuários de prédios no trecho interditado na alameda

A partir das 20h30
Avenida Paulista
-Sentido Consolação – bloqueio entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta
-Sentido Paraíso – bloqueio entre as ruas Haddock Lobo e Maria Figueiredo

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.