NOTÍCIA ANTERIOR
Programação em comemoração aos 464 anos de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projeto de lei sobre Uber e outros aplicativos divide opiniões
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/04/2017 | Setecidades
Metra reduz horário de bilheterias no ABCD
Metra reduz horário de bilheterias no ABCD Novo horário foi colado por cima do antigo, mas nenhum aviso foi feito para os usuários. Foto: Jessica Marques
Novo horário foi colado por cima do antigo, mas nenhum aviso foi feito para os usuários. Foto: Jessica Marques
Redução foi feita nos terminais São Mateus, São Bernardo, Ferrazópolis, Piraporinha e Diadema

Novo horário foi colado por cima do antigo, mas nenhum aviso foi feito para os usuários. Foto: Jessica Marques
As bilheterias dos terminais da Metra, no ABCD, estão com horário de funcionamento reduzido. A mudança ocorreu nesta semana nos terminais São Mateus, São Bernardo, Ferrazópolis, Piraporinha e Diadema, que passaram a atender clientes entre 5h e 22h para a venda de bilhetes.

A medida não agradou os usuários e prejudicou a copeira Maura Rocha, 35 anos, que precisou voltar para casa próximo às 23h e não conseguiu comprar um bilhete no Terminal Ferrazópolis. “Tenho mania de comprar um e usar. Um dia eu precisei e a bilheteria estava fechada, então tive que pegar um táxi até Piraporinha e gastei R$50”, lamentou.

Após o ocorrido, a copeira decidiu emitir o Cartão BOM Comum, mas mesmo assim gostaria de ter a opção da bilheteria, pelo menos até às 23h. “Às vezes a gente esquece de recarregar e em uma emergência precisa comprar bilhetes”, argumentou. Além disso, a passageira ressaltou que a mudança não foi sinalizada aos usuários dos trólebus. O novo horário apenas foi colado em cima do antigo, na fachada da bilheteria no terminal.

Baixa demanda
A justificativa da Metra para a mudança foi a baixa demanda de clientes para compra de bilhetes após às 22h, conforme informado por meio de nota. A concessionária informou também que nos Terminais de Jabaquara e Santo André Oeste o horário será estendido até às 23h.

“Nossos clientes não serão prejudicados, na medida em que disponibilizamos nas SSOs [Salas de Supervisão Operacional] dos Terminais quantidade suficiente de moedas para serem utilizadas nos moedeiros das catracas, bem como será confeccionado, de imediato, o cartão BOM para utilização nas ATMs [catracas] dos Terminais ou diretamente nos bloqueios dos ônibus”, diz trecho da nota.

Moedeiros
Ainda assim, nem todos os trólebus possuem a opção de moedeiros e os usuários não são direcionados às SSOs por meio de placas ou outro tipo de sinalização, para poder embarcar após o fechamento da bilheteria. “Eu uso muito pouco trólebus e isso me prejudicaria se eu precisasse usar à noite. Eu procuraria uma barraquinha, daquelas que vendem bilhetes mais caros”, avaliou a estudante Kauana de Lima, 24 anos.

O horário de funcionamento das linhas principais de trólebus no corredor ABD é das 4h às 00h30 em dias úteis, domingos e feriados; aos sábados, o horário é das 3h10 às 02h20.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.