NOTÍCIA ANTERIOR
Trabalhadores mantêm greve nos Correios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atento oferece 1,3 mil vagas na Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/09/2011 | Economia
Metalúrgicos fazem paralisação parcial em nove empresas
Metalúrgicos fazem paralisação parcial em nove empresas Trabalhadores fazem paralisações parciais. Foto: Raquel Camargo/Smabc
Trabalhadores fazem paralisações parciais. Foto: Raquel Camargo/Smabc
Os metalúrgicos do setor de autopeças estão em estado de greve desde quinta-feira (15/09) por conta da campanha salarial. Diversas paralisações parciais estão ocorrendo nas empresas de São Bernardo e Diadema. Os trabalhadores de nove empresas destes realizaram protestos de duas horas entre quinta e sexta-feira (15 e 16/09). O comunicado de greve está sendo distribuído nas empresas deste segmento.

Nesta sexta-feira (16/09) em São Bernardo, os trabalhadores da Toledo, Sogefi, ThyssenKrupp fizeram paralisações de duas horas, conforme informou o coordenador do Sindicato em São Bernardo, Carlos Alberto Gonçalves, o Krika. E em Diadema, as paralisações foram semelhantes na SMS e Evacon. O coordenador do Sindicato em Diadema, David Carvalho, explicou que os funcionários de ambas as fábricas se reuniram em frente a SMS. “Os 200 trabalhadores da Evacon se deslocaram para a SMS para realizarmos o ato. Cerca de mil funcionários no total estavam reunidos, afirmou.”

Após assembleia realizada na noite de quarta-feira (14/09) em frente à regional do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema, os trabalhadores decidiram continuar a luta pela conquista dos itens da campanha salarial deste ano. As paralisações parciais irão ocorrer até terça-feira (20/09), neste dia uma nova assembleia decidirá se a categoria irá entrar em greve geral por tempo indeterminado.

Os trabalhadores em estado de greve são: Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), Grupo 3 (autopeças, forjaria, parafusos), Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros), Grupo 10 (reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros), Fundição. São aproximadamente 70 mil trabalhadores

Na quinta-feira (15/09) foram os trabalhadores da Mark Grundfos e Proxyon em São Bernardo e na Federal Mogul e Autometal, em Diadema. Os trabalhadores estão entregando o comunicado de greve nas empresas porque se não houver acordo até o dia 20, os trabalhadores possam entrar legalmente em greve.

Na próxima segunda-feira (19/09) haverá paralisações em outras empresas destes municípios, mas os nomes não foram divulgados pelo Sindicato.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.