NOTÍCIA ANTERIOR
Volume de contratações dobra em outubro na Região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Compra de Natal antecipada é vantagem
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2012 | Economia
Metalúrgicos estão perto de encerrar campanha salarial
Metalúrgicos estão perto de encerrar campanha salarial Rafael Marques, vice-presidente do sindicato, na mesa de negociação com o G8. Foto: Paulo de Souza/SMABC
Rafael Marques, vice-presidente do sindicato, na mesa de negociação com o G8. Foto: Paulo de Souza/SMABC
Mais de 94 mil trabalhadores na base dos Metalúrgicos do ABC já conquistaram 8% de reajuste

As empresas do G8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários) assinaram a convenção coletiva com a FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT). Os trabalhadores conquistaram 8% de reajuste salarial.

A expectativa da FEM-CUT é que agora as empresas do G10 (reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico) sigam o mesmo caminho de quem já fechou acordo e encerrem definitivamente a Campanha deste ano.

No setor de estamparia, a assinatura do acordo ocorrerá na próxima segunda-feira (26/11).
O acordo do G8 beneficiou cerca de quatro mil metalúrgicos, que se juntaram aos 8.700 que trabalham nas empresas que já haviam se comprometido com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em pagar o reajuste.
O acordo fechado garante a aplicação de 7% de reajuste a partir de 1º de setembro deste ano e 1% a partir de 1º de março do ano que vem.

Com a assinatura, mais de 94 mil dos 104 mil trabalhadores na base dos Metalúrgicos do ABC já conquistaram 8% de reajuste na Campanha Salarial 2012, incluindo os trabalhadores nas montadoras, que têm acordo válido por dois anos.

“Essa conquista foi importantíssima, pois os patrões do G 8 estavam irredutíveis na mesa de negociação”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador em São Bernardo. “Foi preciso muita pressão e mobilização para eles (patrões) destravarem as conversas”, lembra o dirigente.

“A mobilização intensa dos trabalhadores vem conquistando os 8%, como ficou demonstrado com a assinatura do G8”, disse Valmir Marques, o Biro-Biro, presidente da Federação.

“Em todo o Estado, cerca de 90% dos metalúrgicos já têm reajuste, então falta pouco para que a Campanha chegue ao final”, concluiu o dirigente.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.