NOTÍCIA ANTERIOR
Focus prevê mediana do PIB em 3% até fim do ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Redes sociais viram febre na busca por emprego
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/11/2011 | Economia
Metalúrgicos do ABC encerram 7º Congresso
Metalúrgicos do ABC encerram 7º Congresso  Artur Henrique, presidente da CUT; José Lopez Feijóo, assessor da Presidência da República, Sergio Nobre, presidente do Sindicato, e Ana Nice Martins, diretora do Sindicato, observam Marco Aurélio Garcia em destaque no telão. Foto Luciano Vicione
Artur Henrique, presidente da CUT; José Lopez Feijóo, assessor da Presidência da República, Sergio Nobre, presidente do Sindicato, e Ana Nice Martins, diretora do Sindicato, observam Marco Aurélio Garcia em destaque no telão. Foto Luciano Vicione
Evento terminou neste sábado (19/11) com participação do Assessor Especial da Presidência para Assuntos Internacionais

Terminou na tarde deste sábado (19/11) o 7º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, realizado no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. A última mesa de debate teve como tema “O Brasil e a nova ordem: rumo à integração soberana em tempos de crise” e contou com a participação do Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

A crise economia que atinge os Estados Unidos e o continente europeu, além do novo posicionamento do Brasil diante do cenário internacional foram alguns dos pontos citados por Garcia. Na opinião dele, a política externa deve ser compartilhada e discutida por toda a sociedade.

“O ABCD é uma região muito internacionalizada e os metalúrgicos descobriram essa questão há mais de 30 anos. Eu felicito o fato de a categoria ter considerado a política externa como uma questão importante, até porque a situação da atual crise internacional, se não for enfrentada de forma adequada, pode ter efeitos muitos grandes por aqui”, advertiu Garcia.

Saldo – As propostas e emendas aprovadas durante o congresso irão nortear a atuação da direção do sindicato até 2014. Nos próximos dias, todas as deliberações serão organizadas para definição de metas e prazos. O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, fez um breve balanço sobre a 7º edição do congresso.

“Foram discutidos temas que tem muito a ver com a nossa conjuntura, como a democratização e o direito à comunicação e a crise econômica, além da presença dos ministros de Estado falando sobre temas como saúde e educação, o congresso foi muito rico nesse aspecto. Também devemos ressaltar a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras ao longo do debate dos temas que propusemos para esse congresso”, avaliou.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.