NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá se prepara para ficar sem água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá vota projetos econômicos
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/03/2010 | Cidade
Metalúrgico esmaga a perna em Mauá
Um funcionário da Polimetri, indústria metalúrgica de Mauá, sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (15/03). O ferramenteiro de 36 anos, que não teve o nome divulgado, teve a perna esmagada, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.

“O trabalhador manuseava uma peça na ponte rolante e a ferramenta que estava presa no alto, caiu e esmagou a perna dele”, afirmou Giovani Correia, diretor do sindicato. Não se sabe em qual hospital o metalúrgico foi levado, mas o meio de transporte utilizado foi um helicóptero Águia da Polícia Militar.

Correia disse que vários acidentes já ocorreram na empresa e que há pouco tempo outro trabalhador já perdeu a mão em uma das máquinas. “Tivemos várias denúncias porque as máquinas ficam sem manutenção por muito tempo”, informou.

Uma funcionária da Polimetri, que não quis se identificar, disse que a fábrica sempre faz as manutenções preventivas. Além disso, a funcionária afirmou que a perna do funcionário quebrou, mas não houve esmagamento. “O ferramenteiro foi de helicóptero para o hospital porque as obras do rodoanel faz com que esteja sempre trânsito por aqui”.

A empresa tem 700 funcionários e o metalúrgico trabalha há dois anos na empresa. Todos os metalúrgicos foram liberados do trabalho e devem retornar nesta terça-feira (16/03).

Por Deise Cavignato - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.