NOTÍCIA ANTERIOR
Procura por carnes faz preço aumentar até 20% na Região
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo está entre os maiores PIBs do Estado
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/12/2012 | Economia
Metalúrgica Mangels fecha as portas em São Bernardo
Metalúrgica Mangels fecha as portas em São Bernardo Trabalhadores aprovam proposta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de lutar pela manutenção da empresa na cidade. Foto: Rodrigo Pinto
Trabalhadores aprovam proposta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de lutar pela manutenção da empresa na cidade. Foto: Rodrigo Pinto
Sindicato buscar alternativas para evitar as 380 demissões

A metalúrgica Mangels comunicou encerramento das operações da unidade de São Bernardo na manhã desta terça-feira (11/12). Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC irão se reunir nos próximos dias com a diretoria da empresa para discutir o assunto e buscar alternativas para manter a fábrica no município e o emprego dos 380 funcionários.

O comunicado aconteceu por volta das 10h. “ Convocaram todos para uma reunião e anunciaram pelo microfone que irão fechar a fábrica. Não explicaram o motivo e nem deram prazo”, contou o operador de empilhadeira, Amauri Batista Dias.

O diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Nelsi Rodrigues (Morcegão), explicou que a empresa comunicou o sindicato por volta do mesmo horário. Estávamos em uma reunião para tratar de outros assuntos e, no final, eles colocaram essa pauta sobre o fechamento da unidade. Ficamos em choque, já que a empresa fez um investimento milionário em uma nova área há um ano. E não houve nenhuma negociação sobre problemas ou intenção de fechar a fábrica. A data do fechamento não foi anunciada”.

Os trabalhadores da empresa participaram de uma assembleia na tarde desta terça-feira, na porta da fábrica, e apoiaram a decisão do sindicato em lutar pela permanência da fábrica e garantir os 380 empregos.

A Mangels informou por meio da assessoria de imprensa que: “ após criteriosa avaliação em todos seus aspectos, decidiu transferir as atividades de estamparia realizadas na Unidade de São Bernardo do Campo - SP para Três Corações – MG e descontinuar as atividades de têmpera, relaminação e centro de serviços de aços, encerrando as operações na Unidade de São Bernardo do Campo. Isto permitirá a alienação dos ativos de São Bernardo do Campo e também a redução de custos, que deverão ter impacto positivo no desempenho da Mangels. “Estas medidas contribuirão para melhoria da rentabilidade no médio prazo e vão garantir foco em negócios que consideramos estratégicos ou nos quais somos líderes”, disse Robert Max Mangels, presidente da Mangels. Coerente com sua postura ao longo da sua história a empresa envidará esforços para minimizar os impactos imediatos da decisão, em especial para os trabalhadores envolvidos, clientes e fornecedores.

Líder nos segmentos de rodas e cilindros, a Mangels mantém unidades em oito Estados brasileiros e emprega mais de dois mil colaboradores. Sua linha de produtos atende a clientes em diversos setores da economia, como a indústria automobilística, companhias de gás, autopeças e indústria de eletrodomésticos, entre outros."

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.