NOTÍCIA ANTERIOR
E-mails de Steve Jobs serão usados contra Apple em processo antitruste
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ralph Baer, inventor do Genius e ''pai dos videogames'', morre aos 92 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2014 | Tecnologia
Metade dos usuários do Facebook no Brasil vê ao menos um vídeo ao dia
São 31 milhões de pessoas no país; há 1 bilhão de visualizações no mundo.

Facebook muda tratamento a vídeos de serviço como o YouTube.


Metade dos usuários do Facebook no Brasil que acessam o serviço todos os dias, o equivalente 31 milhões de pessoas, assiste a pelo menos um vídeo diariamente na rede social. Para acompanhar o consumo crescente desse tipo de mídia, o Facebook conduz desde o meio do ano uma mudança entre o tratamento dado a vídeos publicados na própria plataforma e àqueles de outros serviços, como o YouTube e Vimeo.

“A gente está com uma demanda enorme de vídeos”, afirmou ao G1 Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil. No resto do mundo, o volume diário de vídeos vistos por dia na plataforma é de um bilhão, aumento de 50% desde maio.

A alteração de procedimento faz os vídeos desses serviços cujos links forem postados no Facebook passarem a ter sua execução remetida ao site original. Na rede social, são rodados só os publicados diretamente no site.

Apesar de ser essa a regra adotada, há exceções. Os vídeo do YouTube, por exemplo, vistos no aplicativo do Facebook serão exibidos dentro da rede social caso o usuário não tenha o aplicativo do serviço do Google instalado em seu smartphone ou tablet. Caso o aplicativo nativo do serviço esteja instalado, o vídeo será executado nele. Como a maioria dos usuários do Facebook acessa a rede via aplicativo, a exceção pode acabar se tornando a regra, nesse caso.

“O objetivo dessa evolução é levar o usuário para a melhorar experiência que ele possa ter e isso ocorre onde o vídeo foi publicado”, diz Fusco. Segundo a executiva, o modo de contabilizar o número de visualizações dos vídeos continua o mesmo.

Os vídeos se tornaram um novo filão para o Facebook. Segundo a consultoria de análise comScore, a rede social chegou a 12,3 bilhões de vídeos visualizados em computadores nos Estados Unidos e ultrapassou o YouTube naquele país.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.