NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura anuncia o programa ''Segunda Legal sem Feira''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Burocracia para legalização de comércios é reduzida em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2010 | Cidade
Mesmo polêmica, criação de cargos é aprovada em Mauá
O bloco de oposição ao prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), até tenta espernear durante as sessões. Mas a massiva maioria do petista no Legislativo mauaense continua impiedosa com as concepções políticas oposicionistas. Nos trabalhos de ontem, a Câmara voltou a aprovar a criação de 21 novos cargos na máquina pública, que serão fatiados entre a Secretaria de Assistência Social e a Ouvidoria Municipal.

Enquanto os situacionistas defendiam o texto, justificando que a abertura dos postos de trabalhos servirão para um futuro concurso público para os dois setores, a bancada contrária à administração petista tornou a esbravejar contra o número de cargos comissionados (contratados sem concurso público) pelo Paço. “Eu duvido que esses cargos sejam preenchidos por concurso público”, comentou o vereador Manoel Lopes (DEM).

O democrata era o mais revoltado com a matéria. Segundo ele, a prefeitura possui 270 cargos efetivos de gratificação, que se caracterizam como comissionados. Com esses números, o total de contratados sem concurso chega a quase 800 funcionários. “Se ele der essa gratificação para algum cargo meu, retiro tudo que eu disse. Mas como não sou amigo do rei (Oswaldo Dias), dificilmente terei essa regalia”, emendou Lopes.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.