NOTÍCIA ANTERIOR
Som em Serra Negra
PRÓXIMA NOTÍCIA
A bordo com sabor
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/05/2008 | Turismo
Mergulho em Curaçao
Curaçao, um dos paraísos do Caribe, se prepara para seu Terceiro Festival Anual de Mergulho, realizado de 24 a 31 deste mês. O evento contará com a presença de consagrados mergulhadores da América do Norte, que ministrarão seminários sobre o tema.

Os turistas podem se inscrever gratuitamente e durante uma semana têm a oportunidade de aproveitar mergulhos com guia, seminários e workshop de pinturas marinhas para todas as idades. Simultaneamente, serão organizados encontros na praia à noite, com opções de filmes ao ar livre e mergulhos noturnos.

As Antilhas Holandesas são compostas por dois grupos de ilhas. A primeira é formada por Curaçao e Bonaire; a outra por três pequenas ilhas vulcânicas: Santo Eustáquio, Saba e São Martinho.

Quem adora mergulhar tem no Caribe o verdadeiro oásis de águas translúcidas e uma variedade de fauna marinha.

Capital
A capital da ilha de Curaçao é Willemstad. No local, o destaque é a arquitetura caribenha do período da colonização holandesa, com construções antigas em tons pastel que deixam o local ainda mais alegre.

A ponte Queen Emma, uma ponte flutuante que abre e fecha cerca de 40 vezes por dia para a passagem de barcos e navios é uma das atrações da capital. Erguida em 1888, a construção está localizada na entrada do porto da baía de Saint Anna e separa as áreas de Punda e Otrobanda.

Há também a ponte Queen Wilhemina, tipicamente holandesa e que une o setor comercial de Punda com a velha área residencial.

Outro ponto turístico é o Sea Aquarium. Aberto desde 1984, possui aproximadamente 400 espécies de animais, dentre eles arraias, tubarões, tartarugas-do-mar e leões-marinhos. No aquário os monitores também ensinam a mergulhar.

Os turistas devem visitar o Mercado Flutuante. Localizado no cais de Sha Capriles, é composto por barcos de lonas multicoloridas, onde é possível encontrar frutas, verduras e legumes, além de roupas e utensílios em geral.

Colonizada por holandeses, Curaçao mistura mais de 50 etnias. Na ilha são falados quatro idiomas: papiamento, holandês, espanhol e inglês.s

Informações
Inscrições -
www.curacaodive.com
Pacotes - Arribatur Turismo 3258-0772 ou www.arribatur.com.br

Por Christiane Ferreira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.