NOTÍCIA ANTERIOR
Nossa Caixa amplia crédito para empresas ainda em 2009
PRÓXIMA NOTÍCIA
Funcionários da Philips encerram greve
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2009 | Economia
Merenda da cidade de São Paulo mantém má qualidade
Relatórios de fiscalização da merenda escolar de São Paulo revelam problemas como a presença de pombos nos refeitórios, excesso de moscas e alimentos vencidos no estoque, segundo reportagem de Alencar Izidoro e José Ernesto Credendio publicada na edição desta segunda-feira da Folha.

De acordo com o texto, das 25 escolas fiscalizadas, foram encontradas falhas em 22, em metade delas, já a partir da vigência dos novos contratos com quatro empresas estreantes e com quatro que já prestavam os serviços antes. Os problemas mais emblemáticos foram identificados em escolas atendidas pela Nuttriclass (nova, ligada ao grupo Puras) e pela Terra Azul (que já estava no contrato anterior).

A Folha acompanhou nos últimos quatro meses os balanços de vistorias realizadas pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar), órgão oficial de fiscalização formado por pais, servidores e professores. Entrevistou agentes, consultou relatórios de visita e fotografias sobre parte dos problemas.

A fiscalização também verificou que algumas escolas atendidas não tinham a comprovação dos exames médicos das merendeiras, exigência contratual para evitar a manipulação de alimentos por quem tem alguns tipos de doença.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.