NOTÍCIA ANTERIOR
INSS convoca 1,6 milhão para revisar benefícios por incapacidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancos entram em greve a partir de hoje por tempo indeterminado
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2016 | Economia
Mercedes prorroga PDV diante da baixa adesão dos trabalhadores
Mercedes prorroga PDV diante da baixa adesão dos trabalhadores A empresa também comunicou internamente nova licença remunerada a partir do dia 5, em dois setores da fábrica. Foto: Rodrigo Pinto
A empresa também comunicou internamente nova licença remunerada a partir do dia 5, em dois setores da fábrica. Foto: Rodrigo Pinto
Novo prazo é até esta sexta-feira (02/09) aos funcionários da planta de São Bernardo

A Mercedes-Benz prorrogou o prazo de adesão ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) até esta sexta-feira (02/09) na unidade de São Bernardo. O período determinado anteriormente estava aberto há uma semana e venceu nesta quarta (31/08). A decisão foi tomada diante da baixa adesão dos trabalhadores.

De acordo com boletim enviado aos funcionários, no qual o ABCD MAIOR teve acesso, até a última terça-feira (30/08) a empresa recebeu 432 trabalhadores que aderiram ao plano, sendo que a meta a ser atingida é de 1.400 adesões para ajustar a quantidade de excedentes na fábrica.

No informativo, a montadora reitera que “encerrado o prazo de adesão, a empresa realizará as reduções necessárias conforme seu critério e apenas com o pagamento das verbas rescisórias cabíveis”.

Um dos trabalhadores, que não quis ser identificado, relatou o clima de tensão na fábrica. “A situação está se tornando insustentável para todos, com muitas ameaças da chefia. E a meta não será atingida, porque a maioria das pessoas tem medo de aderir [ao PDV] e demorar em retornar ao mercado de trabalho, por isso já esperamos o pior na próxima semana”, disse.

A proposta de PDV foi aberta na semana passada após seis dias de manifestações da categoria diante dos telegramas com aviso de demissão enviados aos trabalhadores em agosto. O acordo alinhado junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC garante pagamento de R$ 100 mil a todos que aderirem ao plano, com a meta de 1.400 trabalhadores para controlar o excedente de 2.670 funcionários indicado pela montadora.

LICENÇA REMUNERADA

Outro comunicado interno aos trabalhadores, no qual o ABCD MAIOR teve acesso, diz respeito a um novo grupo que será afastado por licença remunerada por tempo determinado a partir da próxima semana “considerando os atuais volumes de produção e a necessidade de ajustes”.

A Mercedes-Benz concederá a decisão na área de produção de caminhões nos dias 05, 06, 08, 09 e 12 de setembro e na área de produção de motores nos dias 05 e 06 de setembro. A montadora não esclareceu à reportagem quantos funcionários serão impactados.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.