DATA DA PUBLICAÇÃO 19/10/2009 | Veículos
Mercedes expõe sua força no Brasil
Numa demonstração da força, a Mercedes-Benz reuniu todos os seus produtos à venda no Brasil para avaliação de jornalistas especializados. Entre as mais de 50 opções em seu portfólio, caminhões, ônibus, vans e automóveis puderam ser testados num trecho do rodoanel ainda em obras. Nem a garoa da tarde fria e cinzenta atrapalhou uma divertida e proveitosa experiência.
O ponto alto do evento foi a apresentação, em primeira mão, do novo Classe E Coupé, que chega ao Brasil seis meses após o lançamento na Europa. Também foi a primeira oportunidade para acelerar o Smart Brabus, que demonstrou força descomunal para um veículo de suas minúsculas proporções.
Modelos consagrados, como o Classe E, encabeçam os avanços na marca da estrela de três pontas. Aceleramos o cupê num trecho de menos de um quilômetro no rodoanel Sul, ainda fechado ao trânsito. Mas foi o suficiente para sentir o que há de melhor na marca.
Na nova versão cupê, o Classe E ganhou musculatura, elegância e aparência esportiva. A ausência da coluna do meio (B) faz do design quase uma obra de arte.
Para o Brasil, vem o motor V6 de 272 cv. É força suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 5 segundos, embora arrancandas não sejam a proposta num segmento em que o público é , digamos, maduro.
O E 350 Coupé é equipado com o sistema 7G-Tronic de transmissão automática de sete velocidades, adaptável ao modo de condução do motorista - de esportiva a confortável.
Internamente, além de todo o conforto característico da mar ca, há novas tecnologias, como o sistema de sensores que detecta anormalidades na condução e alerta o motorista em caso de sonolência durante a viagem.
O cupê herdou do sedã Classe E, que foi apresentado há quatro meses no Brasil, as lanternas, os faróis duplos retangulares e linhas marcantes em toda a lateral alta. O carro custa R$ 285 mil, substituindo o modelo CLK.
Smart Brabus - Como um carrinho pode andar tanto? É a pergunta que fica depois de uma volta no Brabus Xclusive, uma versão turbinada do Smart que estreará no mercado brasileiro.
Equipado com motor de três cilindros que desenvolve 98 cv a 5500 rpm e torque máximo de 14,27 mkgf a partir de 3500 rpm, permite arrancadas intermediárias rápidas. O esportivo de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 155 km/h. A transmissão manual automatizada pode ser operada por aletas atrás do volante de direção.
A esportividade é ressaltada por parachoques com spoilers integrados e maiores aberturas de ar. O preço do Brabus ainda não foi definido.
O ponto alto do evento foi a apresentação, em primeira mão, do novo Classe E Coupé, que chega ao Brasil seis meses após o lançamento na Europa. Também foi a primeira oportunidade para acelerar o Smart Brabus, que demonstrou força descomunal para um veículo de suas minúsculas proporções.
Modelos consagrados, como o Classe E, encabeçam os avanços na marca da estrela de três pontas. Aceleramos o cupê num trecho de menos de um quilômetro no rodoanel Sul, ainda fechado ao trânsito. Mas foi o suficiente para sentir o que há de melhor na marca.
Na nova versão cupê, o Classe E ganhou musculatura, elegância e aparência esportiva. A ausência da coluna do meio (B) faz do design quase uma obra de arte.
Para o Brasil, vem o motor V6 de 272 cv. É força suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 5 segundos, embora arrancandas não sejam a proposta num segmento em que o público é , digamos, maduro.
O E 350 Coupé é equipado com o sistema 7G-Tronic de transmissão automática de sete velocidades, adaptável ao modo de condução do motorista - de esportiva a confortável.
Internamente, além de todo o conforto característico da mar ca, há novas tecnologias, como o sistema de sensores que detecta anormalidades na condução e alerta o motorista em caso de sonolência durante a viagem.
O cupê herdou do sedã Classe E, que foi apresentado há quatro meses no Brasil, as lanternas, os faróis duplos retangulares e linhas marcantes em toda a lateral alta. O carro custa R$ 285 mil, substituindo o modelo CLK.
Smart Brabus - Como um carrinho pode andar tanto? É a pergunta que fica depois de uma volta no Brabus Xclusive, uma versão turbinada do Smart que estreará no mercado brasileiro.
Equipado com motor de três cilindros que desenvolve 98 cv a 5500 rpm e torque máximo de 14,27 mkgf a partir de 3500 rpm, permite arrancadas intermediárias rápidas. O esportivo de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 155 km/h. A transmissão manual automatizada pode ser operada por aletas atrás do volante de direção.
A esportividade é ressaltada por parachoques com spoilers integrados e maiores aberturas de ar. O preço do Brabus ainda não foi definido.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda