NOTÍCIA ANTERIOR
Obama quer aumento de impostos e cortes de gastos para reduzir déficit
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancários realizam negociações nesta terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2011 | Economia
Mercedes-Benz lança novo portfólio em Campinas
Mercedes-Benz lança novo portfólio em Campinas Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes: linha competitiva forte e rápida. Foto: Mauricio Machado/Divulgação
Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes: linha competitiva forte e rápida. Foto: Mauricio Machado/Divulgação
Faltando praticamente um mês para o 18º Salão Internacional do Transporte, a montadora alemã Mercedes-Benz se antecipou e apresentou nesta segunda-feira (19/09) em Campinas, no Interior de São Paulo, o novo portfólio de caminhões, ônibus e comerciais leves que passam a contar com a motorização adequada que visa atender as regras do Euro 5. As mudanças basicamente têm o intuito de diminuir de maneira significativa as emissões dos poluentes dos veículos a diesel. Apesar do lançamento, não estão previstas novas contratações para o ABCD.

Dos caminhões apresentados, quatro deles são produzidos na planta industrial de São Bernardo; Atego, Acelo, Axor e Atron. De acordo com a empresa, os produtos chegam ao mercado já em 2012 e os profissionais do setor de transporte poderão contar com os novos modelos, recursos e versões dos veículos produzidos no Brasil.

O presidente da montadora alemã, Jürgen Ziegler aponta que a renovação nos produtos certamente vai melhorar os negócios da empresa no Brasil e em toda a América Latina. “Nossos novos veículos estão mais competitivos, fortes e rápidos. O mercado brasileiro é muito importante e vamos continuar trabalhando para desenvolver novas tecnologias para todo o portfólio”, disse.

Já o vice-presidente do setor de Caminhões, Ronald Linsmayer, ressalta que a nova linha de caminhões Mercedes-Benz passou por inúmeros testes e rodou 10 milhões quilômetros. “Fizemos um trabalho intenso para essa renovação e acredito que vamos obter grandes resultados”, pontua.

Para o vice-presidente de vendas de caminhões Joachin Maier, o novo portfólio certamente deve ampliar as vendas. “Estamos modernizando nossos produtos para atender as exigências, mas também estamos levando para os nossos clientes um produto com tecnologia de ponta e com um visual moderno”,ressalta.

No segmento de ônibus, o vice-presidente, Ricardo Silva, Ricardo Silva, afirma que há expansão no mercado nacional e a modernização dos produtos Mercedes-Benz chega na hora certa para atender a demanda do mercado. “O portfólio que já era bom ficou ainda melhor. Acredito que nossos clientes ficarão muito satisfeitos com essa renovação”, analisa.

Na concepção da gerente sênior de vendas de Sprinter, Adriana Taketi, a nova motorização do segmento de comercias leves deve ajudar a ampliação dos negócios no setor. “O veiculo está com um novo design e também ainda mais potente”, pondera.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.