NOTÍCIA ANTERIOR
Thermaltake Anuncia Gabinete V9 BlacX Edition
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vendas do novo Microsoft Office começam em julho no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2010 | Informática
Menos de 15% dos brasileiros pagam por antivírus
O mercado mundial de antivírus totalizou R$ 11,4 bilhões (US$ 6,3 bilhões) durante o ano passado, o que representa um crescimento de 10,7% ante 2008.

Ainda assim, apenas 14,2% dos brasileiros com acesso à internet pagam por uma licença de software de segurança, segundo um estudo divulgado pela consultoria Frost & Sullivan na sexta-feira (11).

No total, as licenças da América Latina representaram apenas 3,5% do valor mundial, em decorrência da grande aceitação de antivírus gratuitos na região.

A preferência brasileira, de acordo com os dados, reside em softwares como o AVG e o Avast.

Os dados apontam ainda que 54,7% dos usuários residenciais têm antivírus gratuito instalado. Dentre eles, 14% desejam adquirir um pacote de segurança pago em 2010 e 2011.

Outros 9% que usam soluções pagas disseram que devem instalar softwares gratuitos quando suas licenças expirarem em 2011.

"Usuários preferem fazer download e instalação de soluções gratuitas, em oposição ao investimento em soluções mais robustas que ofereçam um conjunto grande de soluções em segurança", aponta o estudo.

Por Marina Lang - Folha Online / São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.