NOTÍCIA ANTERIOR
Atentados no Iraque matam 37 pessoas em menos de 24h
PRÓXIMA NOTÍCIA
Funcionários da Cruz Vermelha são seqüestrados no Afeganistão
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2007 | Internacional
Menina fotografada no Marrocos não é Maddie, diz fotógrafo
A menina fotografada por um casal de turistas espanhóis no Marrocos não é a britânica Madeleine McCann, desaparecida em maio no sul de Portugal, e sim uma pequena marroquina, segundo um fotógrafo que esteve nesta quarta-feira com ela e sua família.

A criança se chama Bouchra, tem quase três anos e é de Zinat, perto de Tetuán (norte), informaram seus pais. Os dois mostraram sua certidão de nascimento e demais documentos que provam sua identidade e filiação.

Foto- A turista espanhola, Clara Torres, decidiu mostrar a foto à polícia na segunda-feira depois de ficar sabendo pela imprensa que duas testemunhas afirmaram ter visto Maddie em Marrakesh (sul do Marrocos) poucos dias depois de seu desaparecimento, no dia 3 de maio.

Ela disse que tirou a foto, que mostra uma idosa levando em suas costas uma pequena menina loira, na manhã do dia 31 de agosto, nas proximidades da cidade de Zinat.

"A semelhança (com Maddie) é de dar calafrios", disse Clara Torres, que passava as férias no Marrocos.

Decepção - Os pais de Madeleine ficaram decepcionados ao saberem que a criança loira que aparece na foto tirada no Marrocos não era sua filha. "Se é verdade que as informações de que a menina da foto não é Madeleine, isso é muito desalentador", disse Clarence Mitchell, porta-voz dos McCann.

"Esta é a razão pela qual Gerry e Kate se recusaram a comentar" as reportagens que diziam que menina tinha sido vista, e "o motivo pelo qual aconselhavam prudência", acrescentou o porta-voz.

Mitchell tinha advertido na noite desta terça-feira, depois de divulgada a foto, que era necessário manter a cautela e afirmou que estas informações provocavam uma "montanha russa emocional".

Desaparecimento - Madeleine McCann, quatro anos, desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos de dois anos em um hotel da região sul de Portugal, enquanto seus pais jantavam com os amigos em um restaurante próximo.

Em 7 de setembro, o casal McCann foi apontado oficialmente como suspeito pelo sumiço da filha. Kate e Gerry, no entanto, já reiteraram diversas vezes que são inocentes e que ainda têm esperança de encontrar a menina com vida.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.