NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça nega indenização à família de Eloá Pimentel pela segunda vez
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chuva atinge Grande ABC e atrapalha motoristas
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2016 | Setecidades
Meio milhão de pessoas podem ser prejudicadas no ABCD com proposta de Dória
Meio milhão de pessoas podem ser prejudicadas no ABCD com proposta de Dória Dória nem assumiu e já apresenta estudo polêmico. Foto: Rodrigo Pinto
Dória nem assumiu e já apresenta estudo polêmico. Foto: Rodrigo Pinto
Tucano estuda proposta para o transporte que pode afetar toda a Região

Se a ideia da equipe de transição do futuro prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) para o transporte coletivo se confirmar, cerca de 556 mil usuários do sistema de ônibus intermunicipais do ABCD que viajam à Capital diariamente vão arcar com reajustes. A "proposta" foi supostamente apresentada durante a transição de governo.

O estudo da equipe visa "engordar" a receita tarifária da Prefeitura ao "quebrar" as viagens intermunicipais. Ou seja, o usuário que se destina à cidade de São Paulo teria que fazer uma baldeação e arcar com o valor de outra passagem.

Em nota, a assessoria de Doria divulgou que "a equipe do prefeito eleito João Doria vai reestudar todo o sistema municipal de transportes e, se for o caso, estabelecer diálogo com o governo do Estado com vista a eventuais readequações no sistema intermunicipal".

EMTU

A ligação dos sete municípios do ABCD com a Capital é realizada por 55 linhas metropolitanas, o que inclui a concessionária Metra, operadora do corredor ABD, e dezenas de empresas permissionárias que operam na área.

"A EMTU/SP desconhece qualquer estudo no sentido de reorganizar o sistema de arrecadação do transporte intermunicipal por ônibus na capital, assim como nos demais 38 municípios da Região Metropolitana de São Paulo", afirmou a assessoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.

CONSÓRCIO

De acordo com o Consórcio Intermunicipal, caso aprovada a medida de reestruturação, isso significaria uma solução da Capital que desconsidera a discussão metropolitana sobre transporte integrado.

"O Consórcio prega um novo tipo de gestão e já temos um estudo de integração operacional, que deixaremos para a próxima gestão. Uma atitude como essa, unilateral, prejudicaria os cidadãos da Região que acabariam pagando valores mais altos pelo transporte intermunicipal.

Por Caio Luiz - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.