NOTÍCIA ANTERIOR
Tom Maior busca patrocinadores na Região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais de 2 mil já estão com Cartão Legal em mãos
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2010 | Setecidades
Megapiscinão fica pronto até 2013, diz Auricchio
O maior piscinão do País, que será instalado no ABCD, pode ficar pronto até 2013. O prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), afirmou nesta quarta-feira (21/07) que possui a garantia do governo estadual de que a licitação para contratar a empreiteira será publicada no próximo semestre. Este é um dos projetos discutidos pelas administrações municipal e estadual em reunião que aconteceu nesta semana. O Piscinão Jaboticabal será o 18º equipamento de drenagem pluvial instalado na Região e terá capacidade para mais de 3,5 milhões de metros cúbicos de água.

O escoadouro será construído em um terreno com mais de 160 mil metros quadrados, localizado na divisa entre São Bernardo, São Caetano e São Paulo. Conforme informou Auricchio, o anúncio sobre a licitação foi feito pela secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Pena. “Nos reunimos esta semana para discutir o assunto e a secretária garantiu a publicação da licitação. O tempo de obra está estimado em 30 meses. Será um projeto que vai beneficiar todos os municípios vizinhos”, disse o gestor.

O prefeito disse também que outro resultado da reunião é a construção de uma nova ponte na avenida dos Estados, na altura do Bairro Prosperidade. Auricchio explicou que a ligação sobre o rio Tamanduateí está danificada e colabora com as enchentes no bairro durante as épocas de chuva. “Em breve aquela ponte será demolida e outra será construída pelo DAEE (Departamento de Água e Esgoto), o que vai reduzir muito o problema das enchentes”, antecipou.

Parque - O chefe do Executivo também lembrou que a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, ligada à Secretaria do Meio Ambiente) concedeu em abril a licença para demolição dos escombros das antigas empresas Matarazzo, no bairro Fundação. Parte da área será usada para construir um parque público. Contudo, resta ainda a companhia ambiental liberar o início da empreitada.

“A demolição será acompanhada por uma empresa ambiental, que vai monitorar a destinação e acomodação dos resíduos restantes”, afirmou. Ainda não existe data para a demolição.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.