NOTÍCIA ANTERIOR
Um em cada dez homens tem depressão pós-parto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Líderes de mercado, remédios similares enfrentam resistência de médicos
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2010 | Saúde e Ciência
Medicina ABC inicia estudo do vírus H1N1
A Faculdade de Medicina do ABC dará início em junho a monitoramento do vírus H1N1, mais conhecido como gripe suína, e promove mutirão neste sábado (22/05) com consultas gratuitas e vacinação do público. Os interessados devem ter idade entre 18 e 70 anos, não ter tomado a vacina anti-H1N1 no último ano nem ter tido a gripe suína, entre algumas restrições. O mutirão ocorrerá das 9h às 12h no prédio do Centro de Pesquisas da FMABC (CEPES), dentro do campus universitário em Santo André.

Trata-se de parceria entre a disciplina de Pneumologia da Medicina ABC e o laboratório Novartis para estudar o comportamento do vírus H1N1 durante um ano. Serão testados dois tipos de imunização: a Focetria (vacina da campanha atual do Ministério da Saúde) e a Begrivac (vacina contra o H1N1 mais a antigripal comum). Todo o acompanhamento é gratuito.

Neste sábado basta trazer a carteirinha de vacinação, passar por consulta, receber a 1ª dose e fazer coleta de sangue. Dentro de 22 dias o paciente retorna para a 2ª dose da vacina e nova coleta de sangue. Nas outras quatro visitas previstas dentro dos próximos seis meses haverá novas consultas e coletas de sangue, sem vacinação. Durante esse ano de acompanhamento o interessado disporá do telefone pessoal do médico que o atende, para esclarecimento de dúvidas e eventual reação.

Público alvo - Além de estar na faixa etária entre 18 e 70 anos e não ter tido gripe suína nem ter sido imunizado contra ela no último ano, não podem participar do protocolo de pesquisa gestantes ou mulheres que estejam amamentando, quem está febril há três dias, quem estiver se submetendo a hemoterapia ou que tenha câncer, hepatite e doença renal crônica.

Quem não puder comparecer neste sábado pode procurar o Ambulatório de Pneumologia da FMABC até o final de junho, de segunda a sexta-feira por volta das 8h. Mais informações pelo tel (11) 4993-5469.

Serviço: A Faculdade de Medicina do ABC fica na rua Príncipe de Gales, 821 - Santo André (SP). O mutirão H1N1 será amanhã, 22 de maio, das 9h às 12h.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6407 dias no ar.