NOTÍCIA ANTERIOR
Mais de 485 mil candidatos já fizeram inscrição no Sisu do meio do ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crianças da rede pública vão fazer avaliação nacional de alfabetização
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2013 | Educação
Medicina ABC abre inscrições para 45 bolsas de iniciação científica
Benefícios serão de R$ 400 mensais durante um ano e seleção é aberta a alunos de graduação de qualquer faculdade

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Medicina do ABC está com inscrições abertas em processo seletivo para distribuição de 45 bolsas de iniciação científica. Com valor do benefício estipulado em R$ 400 mensais durante um ano, os projetos devem ser encaminhados para avaliação até 29 de junho. Podem participar da seleção alunos de graduação de qualquer instituição de ensino superior. Não há restrições quanto à idade do bolsista ou série cursada (exceção feita aos alunos do último ano de graduação).

Interessados podem conferir o Edital 2013/2014 na íntegra pelo www.fmabc.br e imprimir formulário de inscrição específico. Entre os itens que devem constar estão revisão bibliográfica, objetivos, justificativa, casuística e métodos, além de plano de trabalho detalhado com cronograma de execução.

No momento da inscrição, o projeto deve ter sido aprovado ou ter sido submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa da FMABC. A lista de bolsistas selecionados será divulgada até dia 15 de julho na Secretaria de Pós-Graduação e no site da Medicina ABC.

Atualmente são 65 bolsistas de iniciação científica na FMABC. As novas bolsas são patrocinadas pela Fundação do ABC, Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva, Núcleo de Estudos, Pesquisa e Assessoria à Saúde (NEPAS) e CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Pesquisa na graduação

A iniciação científica é importante instrumento de formação durante a graduação. Consiste em estágio, no qual o estudante desenvolve projeto de pesquisa científica, tendo oportunidade de aprendizagem diferente das disciplinas curriculares oferecidas regularmente. A iniciativa ensina a aplicação do método científico e o estudo específico em profundidade.

Os estudantes de iniciação também aprendem a resolver problemas que muitas vezes não têm solução pré-determinada, a pensar de forma criativa e a buscar fontes de informação sobre o assunto de interesse, além de realizarem atualização periodicamente e treinarem a apresentação do trabalho em público.

Por Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento - Comunicação Fundação do ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.