NOTÍCIA ANTERIOR
Enem 2016 tem 8,647 milhões de inscrições confirmadas, diz MEC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inscrição no Sisu do 2º semestre acaba nesta quinta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2016 | Educação
MEC lança aplicativo para inscritos no Enem 2016
Ferramenta possibilita acompanhamento das etapas do exame. Provas ocorrem em novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos.

O Ministério da Educação disponibiliza a partir das 10h desta quarta-feira (1º) o aplicativo voltado para os participantes do Exame Nacional do Ensino (Enem) 2016. Pode ser instalado em smartphones e tablets, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos.

A ferramenta possibilita o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame. Possui a função alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também ir fazendo um check list das ações já concluídas durante as etapas da prova.

No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep.

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular - Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone) - e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

As provas
O primeiro dia do Enem será em 5 de novembro, um sábado, com as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.