NOTÍCIA ANTERIOR
Pólo de Capuava ganhará nova feição
PRÓXIMA NOTÍCIA
Últimos dias de liquidação na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2007 | Economia
McDonald’s deixa fachadas mais contemporâneas
Conhecida pela letra M e as cores amarela e vermelha, a rede McDonald’s vêm investindo no novo visual de suas unidades.

A intenção é deixar mais contemporâneas não só as fachadas como também a parte interna dos restaurantes.

O diretor de engenharia e manutenção da rede no País, Dorival Oliveira, explica que as mudanças estão sendo feitas para seguirem as necessidades apresentadas pelos clientes.

Antes da alteração ser realizada, houve uma ampla pesquisa com os consumidores em diferentes regiões, inclusive o Grande ABC. “A região é um centro importante para nós”, explica o executivo.

Por meio da avaliação, foi possível redesenhar o layout interno e externo. “Os novos ambientes abrangem desde quem quer fazer uma pequena reunião de trabalho, estudar, até a família que busca divertimento”, relata.

A meta é dar opções para pessoas que querem comer um lanche rapidamente, mas também para aquelas que gostariam de passar mais tempo no estabelecimento.

A estratégia já é desenvolvida desde a criação do McCafé, do McInternet e de um cardápio mais abrangente, com opções de outras sobremesas, por exemplo.

Para Dorival, na praça de alimentação dos shoppings é muito comum a utilização de cores fortes nas fachadas dos estabelecimentos.

Pensando nisso, as novas cores utilizadas destinam-se a criar uma decoração moderna, e ao mesmo tempo, chamativa. Em algumas unidades da rede, houve a escolha de iluminação fluorescente, para deixar o ambiente mais leve.

Região - No Grande ABC, dos 19 restaurantes da rede, dois já estão com o novo visual. Um, no Shopping ABC Plaza, e outra unidade franqueado em Diadema – a qual foi uma das primeiras a receber a alteração no layout.

30% das unidades da rede estão com novo acabamento

O investimento médio por restaurante para a modificação do layout fica entre R$ 300 mil a R$ 350 mil, ou seja, cerca de R$ 163 milhões no total. “Depende de cada estabelecimento. Em alguns, iremos gastar mais, outros menos”, diz o diretor, Dorival Oliveira.

Até o momento, foram modificadas 30% das unidades no Brasil. Nos próximos cinco anos, o objetivo é reformar 70% dos restaurantes da rede.

Atualmente são 543 restaurantes, 547 quiosques e 49 McCafés no País. Até o final do ano, a rede de lanchonetes deve inaugurar 20 unidades já dentro do novo padrão.

Estatísticas - Segundo números da rede McDonald’s, cerca de 1,6 milhão de pessoas vão ao restaurante por dia. O balanço mais atual, de 2006, aponta faturamento de R$ 2,4 bilhões no País.

Por Tauana Marin - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.