NOTÍCIA ANTERIOR
Seleção retorna e Dunga é 'sabatinado'
PRÓXIMA NOTÍCIA
Emerson Leão cobra dívida e ameaça processar o Santos
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2008 | Esportes
Maurren promete o bi em Londres-2012
Maurren Higa Maggi começou ontem a aproveitar as vantagens de ser a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em esportes individuais. No retorno ao País, recebeu um cheque de R$ 100 mil de seu patrocinador, passagens para visitar a Disneylândia e um monumento em sua cidade, São Carlos, com 7,04 m, a mesma medida de seu salto em Pequim.

"Ainda não caiu a ficha. Na Vila Olímpica, eu dormia com a medalha ao meu lado. Quando acordava, me perguntava se não tinha sido um sonho e, quando estava sozinha, começava a chorar", afirmou a atleta, que compete pela BM&F/São Caetano.

A brasileira chegou ao aeroporto de Cumbica com mais de duas horas de atraso. De lá, seguiu de helicóptero para a sede do Grupo Pão de Açúcar, onde sua família a aguardava. Recebeu o carinho da filha Sophia, de quatro anos, que mais uma vez repetiu que preferia a prata. "Eu tenho quatro anos para trabalhar a cabeça dela", disse Maurren, já projetando os Jogos de Londres, em 2012.

Aos 32 anos, Maurren descartou a aposentadoria e quer brigar pelo bicampeonato na próxima olimpíada. "Eu não tenho limites. Já pensei em me aposentar antes. Mas, por ter voltado a saltar na marca de 7 metros, não posso pensar em parar agora", afirmou a atleta.

O técnico Nélio Moura, que trouxe duas medalhas de ouro no salto em distância - além de Maurren, ele é treinador do panamenho Irving Saladino, vencedor do masculino - acredita que a brasileira ainda tem muito o que mostrar e que, mesmo com 36 anos nos Jogos de Londres, ainda estará no topo.

"A Maurren ainda vai fazer os melhores resultados de sua vida. O mais importante, entretanto, é o confronto. É chegar em uma grande competição e fazer como ela fez em Pequim, superar suas adversárias", explicou.

A brasileira agora vai aproveitar os poucos dias de folga. Na semana que vem, irá disputar o Meeting de Lausane, na Suíça. "Mas o objetivo agora é um bom resultado na Final Mundial do Atletismo, no mês que vem, em Stuttgart", disse o técnico.

Posar nua não está nos planos da campeã olímpica

De bate-pronto Maurren Maggi descartou a possibilidade de aparecer nua em uma revista masculina. "Não posso. A Sophia não deixaria", respondeu a primeira mulher do País a ganhar uma medalha de ouro olímpica em esportes individuais.

Esta, entretanto, não foi a pergunta mais embaraçosa feita à brasileira ontem, no retono ao País. Marren foi questionada sobre as declarações da inglesa Jade Johnson, que se disse irritada com a vitória de uma atleta que havia sido punida por doping. "Ela não sabe o que aconteceu na minha vida. Não conhece a minha história. Esses comentários não vão apagar o meu brilho", respondeu. "No próprio site da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) tem um texto muito bonito contando a minha história", completou.

Ela foi suspensa por dois anos após ser pega no exame antidoping antes do Pan de Santo Domingo. A substância clostebol, um esteróide anabolizante, foi encontrada em seu organismo.

Por Nilton Valentim - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.