NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inaugura Ciclofaixa de Lazer no Eixo Barão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá é avaliada para ter Faculdade de Medicina
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/05/2014 | Cidade
Mauenses tem reunião extraordinária do OP 2014 em Capuava
Mauenses tem reunião extraordinária do OP 2014 em Capuava Foto: Roberto Mourão
Foto: Roberto Mourão
Moradores de Capuava apresentam demandas em reunião especial do OP; Cerca de 100 pessoas participaram de encontro realizado na APAE do bairro

Na noite desta quarta-feira (28), Capuava ganhou uma reunião extraordinária do Orçamento Participativo 2014. Os moradores do bairro, inicialmente incluído na Plenária 4, juntamente com Oratório, Santa Cecília, Rosina, Cerqueira Leite e Rosalinda, pediram um encontro especial para tratar das necessidades de sua região, que tem características distintas das dos outros locais. E, apesar do frio, cerca de 100 pessoas lotaram o salão da APAE para conhecer os projetos e ações da administração, e também para apresentar suas reivindicações.

Em sua fala inicial, o prefeito Donisete Braga destacou ações que têm sido desenvolvidas e impactam diretamente o bairro, bem como os projetos que serão implementados. Além de citar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Capuava, ele falou sobre a reforma da UBS do bairro e das obras de recapeamento e drenagem já previstas para começar nas ruas da região. “Nossa administração quer estar presente em todos os lugares, e por isso estamos aqui hoje para ouvir vocês”, declarou o chefe do executivo.

Em seguida, o público foi convidado a se pronunciar. Várias pessoas destacaram problemas recorrentes, como bueiros entupidos e drenagem nas ruas, descarte irregular de entulho e a realização de “pancadões” que atravessam a madrugada no bairro. Uma das moradoras do Capuava, Dejanete Soares de Aquino, entregou para o prefeito um documento detalhando todas as questões de interesse do bairro.

Após ouvir as reivindicações, o prefeito observou que os munícipes não haviam pedido nada demais. “É obrigação da Prefeitura atender a essas demandas”, disse. Ele também passou a palavra para o secretário de Obras, Luiz Carlos Theóphilo, que anunciou o início nos próximos dias da obra de recapeamento e drenagem das ruas Pedro Luiz Coppini, João Varela, Durval de Aquino e Waldemar Delbone, e para o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz, que se comprometeu a realizar uma ação na região, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, para coibir os “pancadões”.

Diferente das outras reuniões do OP, não houve escolha de prioridades para serem atendidas, e todas as reivindicações anotadas serão encaminhadas aos setores responsáveis. Mesmo assim, foram eleitas duas representantes do bairro para integrarem o comitê do OP: Luzia Pappalardo Correa como titular e Ana Maria Teixeira Soares como suplente. “Moro há 38 anos no Capuava, e sempre lutei pelo meu bairro. Agora que estou aposentada faço questão de participar de conselhos e assim consigo ajudar o povo”, disse Luzia.

As reuniões do Orçamento Participativo continuam na próxima segunda-feira (2), com a plenária no Ouro Verde Futebol Clube (Rua Hugo Scachetti, 233), direcionada aos moradores dos bairros Zaíra 4, 5 e 6, Vila Lígia, Vila Pereira e Vila Maria José.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.