NOTÍCIA ANTERIOR
Neste fim de semana, II Encontro de Música de Mauá terá atrações variadas para o público
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cresce a Diocese: 99, 100...
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/06/2016 | Cidade
Mauaense doa sangue em Santo André
Mauaense doa sangue em Santo André Foto de divulgação
Foto de divulgação
O Mauaense está fazendo bonito dentro de campo – é terceiro colocado do Grupo 4 da Segundona, equivalente à Quarta Divisão Estadual, a um ponto do líder Guarulhos – e marcou um golaço fora dos gramados. Ontem, oito jogadores da Locomotiva foram doar sangue no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, em ação realizada pelo clube na semana em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue – 14 de junho.

O Diário publicou na quarta-feira reportagem sobre a baixa nos estoques de bancos de sangue da região, agravada nesta época do ano em que faz mais frio – tanto que existe a campanha Junho Vermelho, do governo estadual, para incentivar a prática. O Mauaense, que tinha a ação em mente, aproveitou o momento para fazer sua parte.

“A gente está acompanhando a questão dos bancos de sangue, que estão em estado crítico. Nada mais justo que a gente pegar o futebol para fazer campanha para incentivar a doação de sangue. Alguns atletas que estavam treinando ou por questão de tatuagem não puderam ir. No clube tem uma colaboração social muito grande, eles entendem a importância dessa ação, afinal, a gente pode precisar um dia”, afirmou Will Viana, 34 anos, diretor de marketing do Mauaense.

“É muito importante esse tipo de ação, principalmente nesta época do ano em que os estoques de sangue caem muito”, ressaltou o atacante Jorge Mauá, xodó da torcida da Locomotiva. “Sempre é bom ajudar e fazer nossa parte como cidadãos”, disse o zagueiro Ronaldo, que também é mauaense.

E as ações não param por aí. Além da doação dos jogadores, o clube distribuirá folders no jogo das 15h de amanhã, diante do Guarulhos, no Estádio Pedro Benedetti. O duelo deve ter bom público, já que, além de envolver equipes que brigam pela liderança do Grupo 4, pode encaminhar a classificação da Locomotiva. Hoje, a distância para o EC São Bernardo, o quarto colocado da chave, com 12 pontos, é de oito.

A intenção é fazer com que a campanha atinja o maior número possível de pessoas para que os bancos de sangue ganhem reforço nesta época de necessidade.

Por Felipe Simões - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.