NOTÍCIA ANTERIOR
CPTR de Mauá disponibiliza mais de 360 vagas de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paulo Pinheiro diz que receitas do petróleo ficam; Mauá reclama
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/02/2013 | Cidade
Mauá volta a negar audiência
Mauá volta a negar audiência Protesto desta quarta reuniu cerca de 150 pessoas nas ruas centrais de Mauá. Foto: Amanda Perobelli
Protesto desta quarta reuniu cerca de 150 pessoas nas ruas centrais de Mauá. Foto: Amanda Perobelli
Durante protesto, manifestantes tentam marcar audiência pública para baixar valor de tarifa

O terceiro protesto contra o aumento das tarifas dos ônibus municipais de Mauá terminou com nova negativa da Prefeitura para agendar uma audiência pública. Cerca de 150 pessoas fizeram passeata pelo Centro até o Paço na tarde desta quarta-feira (30/01) e pediram reunião com o prefeito Donisete Braga (PT).

Donisete, no entanto, está em Brasília, para o Encontro Nacional de Prefeitos. Uma comissão de seis integrantes foi recebida pelo vice-prefeito Hélcio Silva. Na reunião, foi reforçada a posição de não agendamento de uma audiência pública e de que a Prefeitura apenas se compromete a fiscalizar o transporte público.

A decisão da Administração já havia sido declarada na sexta-feira (25), quando foi negada ao grupo “Política Sim, Patifaria Não”, que coordena os protestos, a possibilidade de marcar audiência pública para tratar do tema. “Durante estes três protestos recolhemos mais de 8 mil assinaturas para um abaixo-assinado e vamos solicitar ao Ministério Público que seja agendada uma audiência”, afirmou Rafael Rodrigues, um dos organizadores dos atos.

Ao contrário do que ocorreu no último dia 12, não houve confronto entre manifestantes, policiais e guardas municipais nesta quarta. Durante uma hora e meia, a avenida João Ramalho teve uma das pistas fechada, mas o trânsito fluiu normalmente.

Mais protestos - Para esta quinta-feira (31), está marcado o primeiro protesto contra o aumento das passagens em São Caetano. A concentração será às 16h, no Terminal Rodo- viário, e depois o grupo partirá em passeata até a avenida Goiás.

No sábado (02), nova manifestação em Ribeirão, com concentração no Terminal, às 15h. Na quarta-feira (06), será a vez de Diadema realizar o segundo protesto.

Por Angela de Paula - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.