NOTÍCIA ANTERIOR
Famílias do Barão de Mauá deverão ser indenizadas até dezembro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá debate organização do trabalho, saúde e suicídio
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2010 | Cidade
Mauá vai ganhar duas UPAs até o fim deste ano
Até o final deste ano o Jardim Zaíra e a Vila Assis, em Mauá, serão beneficiados com uma UPA (Unidades de Pronto Atendimento) cada. A previsão é que no início de 2011 outras duas unidades sejam entregues na Vila Magini e no Jardim São João. Os equipamentos de saúde serão viabilizados por meio de parceria com o governo federal, que garantiu repasse de R$ 8 milhões para construção dos postos e mais R$ 700 mil mensais para manutenção.

As UPAs são classificadas como tipo 2 e terão capacidade de atender até 1.200 pacientes por dia, em exames diagnósticos e laboratoriais, além de estabilização clínica. Cada uma terá 1.200 m² e funcionará 24 horas. Estarão à disposição quatro médicos, clínicos e pediatras, além de 12 leitos de observação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Paulo Eugênio Pereira Júnior, a cidade foi dividida em quatro regiões para que um maior número de pessoas seja beneficiado. “Temos grande demanda nesses bairros, que são de fácil acesso para quem reside em outras localidades do município. Deve-se ressaltar que o sistema de saúde vai ganhar 48 novos leitos”, destacou.

O secretário ressaltou que a principal vantagem das unidades será desafogar o Hospital Nardini, que passará a atender somente os casos mais graves. “O Pronto Socorro do Nardini vai atender apenas as situações de urgência e as internações. Os pacientes que forem atendidos nas UPAs e necessitarem de intervenções cirúrgicas serão transferidos para o Centro Hospitalar Municipal”, explicou.

Região - No ABCD, São Bernardo foi o primeiro município a contar com o equipamento. A cidade possui atualmente três UPAs que atendem a Vila São Pedro, Demarchi/Batistini e União/Alvarenga. A próxima a ser entregue é a do Riacho Grande e, até 2012, outras cinco devem ser construídas no Rudge Ramos, Silvina, Baeta Neves, Taboão/Pauliceia e Alves Dias/Assunção.

Para Santo André está prevista a instalação nos bairros Sítios do Vianas, Jardim Santo André e Alzira Franco, e em Diadema, no bairro Paineiras.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.