NOTÍCIA ANTERIOR
Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá vai ser autarquia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá terá em autarquia para conduzir o trânsito
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/05/2011 | Cidade
Mauá vai cobrar devedores para atualizar arrecadação
A Prefeitura de Mauá vai iniciar a partir de junho um trabalho de ligar para todos os devedores da Administração para atualizar o sistema de dívidas da cidade e negociar com os que não estão em dia com o pagamento de impostos municipais. A iniciativa da Secretaria de Finanças da cidade tem o objetivo de reorganizar as contas de Mauá.

“Buscamos a recuperação da dívida ativa do município. Por isso, vamos cutucar todos os devedores e chamá-los para a negociação, porque queremos limpar a dívida da cidade e como sumiram dados, precisamos atualizar o sistema”, explicou o secretário de Finanças, Paulo Suares (PT).

A Prefeitura cogita, inclusive, estender o expediente da Pasta para os sábados, com a finalidade de que quem trabalha fora da cidade possa fazer a negociação nos finais de semana. “O procedimento facilita o acesso, a negociação e o pagamento dos tributos”, afirmou Paulo.

Audiência – O secretário de Finanças esteve na Câmara na manhã desta sexta-feira (27/05) para apresentar as receitas e despesas da cidade nos primeiros quatro meses do ano. De acordo com Paulo Suares, o governo registrou um resultado positivo nas contas. Porém, houve queda de arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) em 27,98% e no ICMS (Imposto sobre a Circulação de mercadorias e Serviços) em 4,91%.

“A queda no ISS é resultado do impacto do Rodoanel, que teve as obras paralisadas, na parte da Jacu-Pêssego, durante um tempo. Isso impossibilitou o registro de arrecadação do imposto. Já o ICMS foi uma questão pontual e atípica em decorrência da oscilação financeira”, declarou o secretário de Finanças.

Paulo Suares ainda reafirmou o comprometimento da receita da cidade com as dívidas, que empenha um quarto do orçamento, que o município tem autonomia para mexer. Mas mostrou otimismo quanto a negociação. “Estamos trabalhando para mostrar que todas as dívidas do município foram negociadas e pleiteando a liberação do FPM (Fundo Participação do Município), que hoje corresponde a cerca de R$ 36 milhões, mas que fica todo retido, por conta dos débitos”, disse.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.