NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça cancela licitação de radares em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festa Junina agita mais um fim de semana em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/06/2008 | Cidade
Mauá vacina 32,3 mil crianças contra a Poliomielite
A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) levou 32,3 mil crianças aos 44 postos de vacinação em Mauá, de acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, no último sábado (14). A vacina é aplicada em crianças de zero a cinco anos de idade.

Para acompanhar a realização das atividades na cidade, o prefeito Leonel Damo esteve presente em alguns dos postos, onde também vacinou algumas crianças. "É muito importante que os pais estejam atentos e se dediquem à saúde dos filhos. E o que estamos vendo hoje é a prova de que o povo de Mauá quer o bem das crianças", afirmou.

A cada ponto onde eram realizadas as vacinações, o clima de festa junina, com músicas, doces, enfeites e muita diversão, era a atração das crianças. "Vários postos prepararam decorações especiais para a campanha, como no Zaíra 2, onde montaram até um parque infantil", explicou Cláudia Helena Walendy, chefe da Vigilância Epidemiológica. Outros postos também organizaram atividades como a pintura de face e contaram ainda com a presença do Zé Gotinha e de personagens da Turma da Mônica.

Segundo Cláudia Helena, 90% das crianças de zero a cinco anos foram vacinadas nesse sábado. A campanha prossegue por mais duas semanas até que a meta de vacinar pelo menos 95% seja alcançada. As 21 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município irão disponibilizar a vacina para a população nesses próximos dias.

Mãe de três filhos, Cláudia Aparecida Carmo Marques esteve na USF (Unidade de Saúde da Família) do Jd. Primavera para vacinar o mais novo, de dois anos e sete meses. "A cidade está de parabéns pela estrutura oferecida aos moradores. Há muitos postos de vacinação, e isso facilita o acesso de todos. Além disso, é ótimo ver Mauá eficiente na área da Saúde", completou.

Em alguns casos, até outros parentes levaram as crianças para tomar a famosa 'gotinha'. Adenézio Soares Teixeira foi um destes familiares, levando os dois sobrinhos, um de quatro anos e outro de apenas três meses. "Esta vacinação é muito importante, porque sabemos das possíveis complicações no futuro, caso não seja tomada. Por isso não podemos deixar passar a oportunidade", argumentou.

Aproximadamente 400 profissionais da Saúde de Mauá estiveram envolvidos na campanha, que começa sua segunda fase no dia 9 de agosto.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar seqüelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a doença já está erradicada da cidade desde 1989, quando foi diagnosticado o último caso em um morador de Mauá.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.