NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital Nardini recebe novos equipamentos e melhora infraestrutura
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escândalo em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2018 | Cidade
Mauá vacina 16,5 mil pessoas no primeiro dia de campanha contra Febre Amarela
Mauá vacina 16,5 mil pessoas no primeiro dia de campanha contra Febre Amarela Ao longo da campanha, serão aplicadas as doses fracionadas da vacina (de 0,1 ml). Foto: Roberto Mourão/ PM
Ao longo da campanha, serão aplicadas as doses fracionadas da vacina (de 0,1 ml). Foto: Roberto Mourão/ PM
Todas as 23 Unidades Básicas de Saúde da cidade estão aplicando as vacinas gratuitamente

A Prefeitura de Mauá deu início nesta quinta-feira (25/1) à campanha de vacinação contra a Febre Amarela com o objetivo de imunizar toda a população da cidade. No primeiro dia de mutirão, 16,5 mil pessoas foram vacinadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) municipais.

Tudo correu dentro da normalidade, sem longas filas ou tumulto, com fluxo de atendimento organizado pelos profissionais de cada unidade.

Ao longo da campanha, serão aplicadas as doses fracionadas da vacina (de 0,1 ml). De acordo com o Ministério da Saúde, a dose fracionada apresenta o mesmo nível de eficácia contra a doença e garante proteção por pelo menos oito anos. A única diferença é que a dose padrão protege o paciente por toda a vida. Em alguns casos, as doses integrais são recomendadas e, por isso, elas seguem sendo aplicadas.

A Secretaria Municipal de Saúde vem orientando idosos, portadores do vírus HIV, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e doença falciforme a consultarem um médico antes de tomar a vacina. A imunização não é indicada para grávidas que estão fora das áreas de risco, mulheres que estão amamentando crianças de até 06 meses e pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico ou ainda para os que fazem uso de corticoides em doses elevadas.

Dias D

Na luta contra a Febre Amarela, Mauá ainda realizará mutirões da vacina em dois sábados, dias 03 e 17 de fevereiro (último dia da campanha). De segunda a sexta-feira, os trabalhos seguem sempre das 8h às 17h.

Há doses suficientes para imunizar todos os mauaenses. Vale lembrar que Mauá não é considerada área de risco e que nenhum caso da doença foi registrado na cidade.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6235 dias no ar.