NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá prorroga aluguel de helicóptero
PRÓXIMA NOTÍCIA
Radar sem aviso causa polêmica
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/01/2012 | Cidade
Mauá terá mudanças em quatro secretárias
Mauá terá mudanças em quatro secretárias  Saída de secretários não significa um reforma no primeiro escalão, garante o prefeito. Foto de Luciano Vicioni
Saída de secretários não significa um reforma no primeiro escalão, garante o prefeito. Foto de Luciano Vicioni
Secretários vão se licenciar para disputar cargos eleitivos

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), está de olho na movimentação de integrantes do primeiro escalão do seu governo que pretendem deixar a Administração para disputar uma vaga na Câmara. Resolução da Justiça Eleitoral obriga os secretários a se desincompatibilizarem das funções públicas até seis meses antes do pleito.

O prefeito avalia que quatro aliados devem se afastar. “Pode ser que tenhamos alguns quadros que vão se afastar para disputar as eleições, como o caso do Zé Luiz (José Luiz Cassimiro, secretário de Governo), do Paulo Suares (Finanças), do João Carlos (João Carlos Alves, secretário de Segurança Alimentar), que está avaliando se vai ser candidato, e do Diniz Lopes (superintendente da Sama [Saneamento Básico do Município de Mauá]). Acho que até abril teremos três ou quatro alterações”, ponderou.

Questionado pelo ABCD MAIOR se pretende aproveitar as mudanças para realizar uma reforma em sua equipe, Oswaldo avisa que deve nomear interinos para as vagas. “Por enquanto não tenho previsão de mudanças no secretariado. Para essas vagas que podem ser alteradas em abril, o normal é nomearmos interinos, pois é uma condição atípica. Eles serão candidatos por seis meses e voltam depois, independente se vão ganhar ou não”, afirma.

Paulo Suares é titular de uma das quatro vagas conquistadas pelo PT na Câmara nesta legislatura e Cassimiro (“braço direito” de Oswaldo Dias) é o 1º suplente da bancada. O segundo suplente, Dario Duarte Coelho, que hoje ocupa a vaga de Suares, já trabalha com a possibilidade de ceder espaço para o titular. “Eu sei que até abril estou garantido aqui”, brinca Dario, empossado recentemente para o cargo de 3º secretário da Mesa Diretora.

Enquanto administra as “transições de rotina”, Oswaldo tem sido pressionado por partidos de sua base que estão fora do primeiro escalão e pedem mais espaço no governo, assim como por legendas que ocupam o comando de secretarias, mas demonstram-se insatisfeitos, como é o caso do PDT (titular da Educação) e do PP (Administração). Demonstrando-se confortável em relação às negociações políticas, o prefeito diz que deve reunir seu secretariado na segunda semana de janeiro para fazer alguns “ajustes”.

“Tradicionalmente fazemos uma reunião lá pelos dias 10 e 15 de janeiro para planejarmos o ano, que tem um período eleitoral. Temos ainda três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e três escolas para inaugurarmos, além de projetos de urbanizações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Temos um conjunto grande de atividades para este ano”,
observa Dias.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.